Jornalista, Empreendedora, Consultora de Moda, Workaholic. Aquela dos 30 e poucos. Libriana, Shopaholic, camaleoa, "marketeira". Apaixonada por moda, cultura e qualidade de vida!

27 agosto 2010

Casamento no Campo

Parceria com o Curso de Moda da Estácio de Sá leva vestido para a passarela do Casar na Serra



A quinta edição do Casar na Serra foi marcada por novidades em todos os setores e, no quesito moda, não poderia ser diferente. A estilista Maria Helena Drumond, que assina as criações dos vestidos de noivas apresentados no evento, mais uma vez surpreendeu com suas criações.
Em parceria com do Curso de Moda da Universidade Estácio, Instituto Zuzu Angel,  pela segunda vez, através das alunas Nathalia Fallatti e Raquel Kapps, desenvolveu o vestido que foi uma das grandes sensações na mostra apresentada durante dois desfiles. O modelo confeccionado em voal, com um ombro só e corpo em estilo sereia, arrancou suspiros. Com uma apresentação dinâmica, a estilista mostrou todas as tendências de forma simples e marcante, fixando mais uma vez suas características através de uma linha de vestidos ultramodernos confeccionados em tecidos leves e fluidos que valorizam as formas femininas.

Segundo Maria Helena os vestidos de noivas apresentados podem ser confeccionados para todos os tipos de noiva, podendo variar quanto ao biotipo de cada uma, o horário e o estilo de cerimônia a ser realizada. "Este modelo que foi desenvolvido em parceria as alunas do Curso de Moda da Estácio, foi para uma cerimônia diurna, tendo a primavera-verão como tendência, mas também pode ser elaborado em outros tecidos, como seda, renda e até mesmo bordado para outro tipo e horário de cerimônia". Acrescenta.

Feliz com o resultado da parceria, a estilista diz que é uma boa forma de se conseguir um trabalho diferente, além de promover o trabalho das alunas. Animada, a estilista já está pensando no tema do próximo evento que, com certeza, terá mais uma vez essa união.

Quando perguntada sobre o que mais a marcou nesta edição do evento, Maria Helena não esconde a satisfação. "O que mais marcou, foi a possibilidade de apresentar algo novo, assim como todos os outros profissionais e a presença do público, que em sua maioria era de noivos interessados nos serviços oferecidos", disse.


O Guia de Estilos conversou com Nathalia Fallatti, estudante de Design de Moda do Instituto Zuzu Angel (Unesa), sobre a emoção de ver o seu croqui tomar vida na passarela. (Na foto ao lado do coordenador do curso em Petrópolis Marcelo de Paula)  "É um processo muito legal, criar algo e ver aquilo sair do papel. Já tinha visto o vestido antes, mais na hora que o vi na passarela, a emoção foi grande, dá uma sensação de realização. Olhei para minha amiga Raquel, que desenvolveu o croqui comigo, e os olhos dela também estavam cheios de lágrimas! A estilista Maria Helena Drummond nos deu o tema 'casamento no campo', e apartir daí começamos a elaborar o vestido e conseguimos desenvolver algo criativo, moderno e diferente.", finaliza.

* Foto: Marcos Lara/ Profilm

Boa sorte a futura Designer!
Show comments
Hide comments

4 comentários:

  1. que legal a parceria com as alunas de moda.
    E gostei muito dos vestidos,principalmente a variedade de modelos para os diversos tipos de cerimonia,tem um vestido que achei um charme (sem manga e acima do joelho)esse seria ideal para quem casa apenas no cartorio e nao abre mao do vestido de noiva ne?
    beijao.

    ResponderExcluir
  2. que legal a parceria com as alunas de moda.
    E gostei muito dos vestidos,principalmente a variedade de modelos para os diversos tipos de cerimonia,tem um vestido que achei um charme (sem manga e acima do joelho)esse seria ideal para quem casa apenas no cartorio e nao abre mao do vestido de noiva ne?
    beijao.

    ResponderExcluir
  3. stela.dohle@googlemail.com27 de agosto de 2010 08:18

    Passei para fazer um elogio ao lay out do seu blog, é muito bonito, bem feito, colorido, cheio de classe!!
    http://streetstylebystela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, obrigada pela visita, volte sempre que quiser!
    Que bom que gosta de tattoo ;)
    Nossa, tudo muito fashion por aqui, adorei, vou voltar sempre tbm, bjus!!!

    ResponderExcluir