Jornalista, Empreendedora, Consultora de Moda, Workaholic. Aquela dos 30 e poucos. Libriana, Shopaholic, camaleoa, "marketeira". Apaixonada por moda, cultura e qualidade de vida!

31 agosto 2010

Dica para os dias frios:

Serra Wine Week agita gastronomia
e turismo de Petrópolis

Depois do sucesso do ano passado, quando movimentou o finalzinho do Inverno serrano fluminense, o evento Serra Wine Week chega a sua segunda edição. Os restaurantes e hotéis de Petrópolis, Araras e Itaipava voltam a oferecer, de 15 a 26 de setembro, bons vinhos com preços bem abaixo do valor de mercado. A Grand Cru é a importadora oficial do evento.


A carta de vinhos para o evento foi criada pelos sommeliers Cláudio Gomes, Guilherme Faltz, Carlos Henrique de Almeida e Marcos Toneli, todos moradores da região e graduados pela Associação Brasileira de Sommeliers. Os vinhos escolhidos foram o branco Sauvignon Blanc Leyda Reserva (chileno) e os tintos Frescobaldi Remole (italiano), Chateau Bois Pertuis (francês), Maria Mansa (português), Tabali Syrah Reserva (chileno) e Cobos Felino Cabernet Sauvignon (argentino). De acordo com o sommelier Cláudio Gomes, os critérios utilizados foram o custo do vinho, a qualidade e a capacidade de harmonizar com os pratos servidos pelos participantes.

Cada restaurante terá uma programação com degustações, palestras e jantares harmonizados, mas a carta de vinhos e os preços são únicos para todos os participantes.

*Para maiores informações: Serra Wine Week
*Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário