Jornalista, Empreendedora, Consultora de Moda, Workaholic. Aquela dos 30 e poucos. Libriana, Shopaholic, camaleoa, "marketeira". Apaixonada por moda, cultura e qualidade de vida!

27 agosto 2010

Orgulho Nosso!

Aluno do IZA é um dos finalistas
do concurso Estilista Revelação

Determinação, garra, persistência e um grande sonho, fatores que mudaram, completamente, a vida do jovem Guilherme Pimentel, estudante de Design de Moda, no Instituto Zuzu Angel – UNESA.
Vindo de uma família humilde, a mãe, uma empregada doméstica semi-analfabeta e o único homem entre cinco irmãs. Ele percebeu que poderia ter um futuro diferente, quando em 2005 ganhou uma bolsa de estudos e se mudou de Natividade, estado do Rio de Janeiro, para a Capital. Começava ali sua trajetória de sucesso.
Hoje, Guilherme Pimentel é um dos 10 finalistas do concurso Estilista Revelação 2010 do TV Xuxa.


O começo

A vida de Guilherme começou a mudar em 2005, quando aos 17 anos, conseguiu uma bolsa de estudos no Instituto Zuzu Angel.
“Venho de uma família muito humilde, mas nunca desisti do meu sonho, sempre sonhei com isso, e no começo foi difícil sai de Natividade e vim morar em uma favela. Não conhecia ninguém aqui... Nunca tinha visto uma arma na minha vida e me deparei com essa realidade.”, relembrou.
Mas apesar da dura realidade, o jovem encarou essa situação como estímulo a mudar de vida.
“Isso tudo foi ótimo, por que cresci como pessoa. Vi que queria mudar minha realidade. Poxa, só fui uma vez ao cinema e tem dois anos. O fast food mais famoso do Brasil, também. Sou de uma realidade diferente.”, revelou

As primeiras vitórias

O destino de Guilherme Pimentel já parecia ser traçado desde a infância, com apenas 6 anos de idade ele venceu o primeiro concurso.
“Ganhei um concurso de desenho em 94 da UNICEF ‘chacina da candelária’ em 1º lugar, tinha apenas 6 anos, concorri com crianças de todo Brasil, de 6 a 16 anos e acabei ficando em 1º lugar. Recebi a premiação no Teatro Municipal e meu desenho virou capa da agenda!”, comemora.
Logo depois, Paulo Borges, organizador do Fashion Rio e São Paulo Fashion Week, o convidou para assistir a semana de moda carioca.
“Eu já estava quase desistindo da moda, havia passado para zootecnia na UENF. Não conseguia nenhum trabalho, comecei a divulgar pelo twitter e quem acaba vendo meus desenhos? Paulo Borges! Ele pediu para ver os meus croquis e acabei sendo convidado para ir ao Fashion Rio e assistir todos os desfiles.”, emociona-se.



Estilista Revelação 2010

O concurso Estilista Revelação 2010, da TV Xuxa, revelará talentos da moda nas cidades pelas quais passou o Dream Fashion Tour. São elas: Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Belo Horizonte, Campinas, Vitória, São Paulo e Recife. Os sortudos irão participar do programa no palco da TV Xuxa que serão divididos em três etapas. O vencedor final vai ganhar espaço em uma revista para escrever sobre moda, um prêmio em dinheiro e ainda poderá ser contratado por um estilista famoso e assim, poderá seguir carreira. Guilherme Pimentel é um dos finalistas.
“De todos os participantes fui o mais ‘fominha’. Eu coloquei meus croquis dentro de um envelope e levei para o evento da Monange Dream Fashion Tour para tentar entregar alguém da produção.”, disse.
Ele ainda chegou a enviar três trabalhos diferentes pelos Correios, por receio de extravios. “Sempre soube que pode ocorrer extravios então, fui a três Correios diferentes e encaminhei três trabalhos também diferentes. Era uma mini coleção com três croquis e mais um texto explicando como seriam confeccionados, os materiais e as inspirações.”, explicou.


Alguns meses depois, a produção do Concurso entrou em contato com Guilherme e deu a boa notícia, ele estava entre os finalistas. “Segundo a diretora do programa, os meus trabalhos formam os primeiros a ser recebido e selecionado para próxima fase. Eles me ligaram três meses depois para fazer um teste de vídeo, eram 60 candidatos de todo o Brasil. Desses 60 foram selecionados 10. Passamos por uma banca com o figurinista Marcelo Cavalcante, a produtora de moda Maria Cândida que faz o quadro transformação do TV Xuxa e David Polak também produtor e estilista.”, comentou.


A rotina de Guilherme Pimentel está em meio a gravações e finalizações das etapas do concurso. “Uma semana depois me ligaram dizendo que havia passado no teste. Daí começou uma rotina de gravações, como a chamada do programa, um vídeo contando o dia a dia e com nossos familiares. E outra, quando conheci a Xuxa fiquei em êxtase, ela olha dentro dos seus olhos, não consegui chorei de emoção! Afinal, fui baixinho também. A Xuxa nos anos 80 colocava Lady Gaga no chinelo, ela é incrível.”, diverte-se.

O programa vai ao ar na primeira semana de Setembro, vamos ficar na torcida, né?
Show comments
Hide comments

2 comentários:

  1. Oi Susie, eu amei o seu blog! Super criativo e bem feito! Amei a matéria! Que exemplo desse menino! Obrigada por me responder no twitter! Vamos nos falando...
    Beijocas

    Débora

    ResponderExcluir
  2. Seu blog é muito bonito. Obrigada por me seguir, já estou te seguindo tb. Já estou torcendo por esse moço tão talentoso e lutador. Vc nos apresentou um exemplo de pessoa. Eu tenho outro blog que é o principal:

    http://elisafuji.blogspot.com/

    Ficarei contente com sua visita.
    Elisa

    ResponderExcluir