Jornalista, Empreendedora, Consultora de Moda, Workaholic. Aquela dos 30 e poucos. Libriana, Shopaholic, camaleoa, "marketeira". Apaixonada por moda, cultura e qualidade de vida!

03 setembro 2010

Contagem regressiva!

As novidades do Rua Teresa Fashion




A moda Petropolitana é mais uma vez destaque no Guia de Estilos. Daqui a duas semanas, entre os dias 16 e 18, acontece o maior evento de moda do interior do Estado, o Rua Teresa Fashion. Este ano com novidades! Os desfiles vão ser realizados na própria rua, em uma enorme tenda facilitando o acesso ao público. O evento conta ainda  com a área Business ondem acontecem as rodadas de negócio realizadas num galpão anexo à plataforma externa. A realização é conjunta da Associação de Empresários e Amigos da Rua Teresa (Arte), Senac e apoio da Prefeitura de Petrópolis.   

As novidades

A sétima edição Rua Teresa Fashion traz muitas novidades. A cada dia do evento, em vez de três desfiles (às 12h30, 14h30 e 16h30), serão quatro, o último às 19h30, para atrair o público petropolitano. Quarenta modelos também estão sendo treinados para o evento, 80% deles de Petrópolis, como forma de descobrir talentos locais para montar um casting fixo de divulgação da marca Rua Teresa em todo o país. Alguns deles já participaram da produção do catálogo da coleção Primavera-Verão 2010/2011, realizada semana passada e também vão estar na passarela apresentando os looks de 25 marcas.

De acordo com o gerente do Senac Petrópolis, Dalmir Caetano, o evento contribui para o fortalecimento da moda na região e a versão business proporciona aos participantes um local adequado para as grifes realizarem seus negócios com clientes de todo o país. “Esta é a terceira edição que o Senac participa. Esperamos estar contribuindo para a consolidação de um segmento importante para o município”, disse. Dalmir também lembra que o evento movimenta o trade turístico numa época de baixa temporada.

Este ano são esperados 800 clientes Vip de todo o país, que permanecem pelo menos dois dias na cidade. “É a chance de Petrópolis ficar em evidência e mostrar seus potenciais”, completou, acrescentando que o Senac traz outra grande novidade para o evento: um lounge da Instituição será montado no local oferecendo gratuitamente aos participantes serviços como shiatsu, automaquiagem, aferição de pressão arterial e manicure, feitos por alunos dos cursos promovidos pela Instituição.

O produtor artístico do Rua Teresa Fashion, Edson Valente, foi contratado do Senac São Paulo por mais de 25 anos, com a responsabilidade de toda a área de moda e beleza da entidade. Valente também foi produtor do Morumbi Fashion, precursor do atual São Paulo Fashion Week e traz sua experiência a Petrópolis para produzir o evento. A estilista Simone Andrade também prestará ajuda na assistência de entrada na passarela.

O presidente da Arte, Marcelo Fiorini, aprovou o novo formato e disse que a ideia vem ao encontro do novo momento da Rua Teresa: “Desde o ano passado, o Rua Teresa Fashion vem incrementando seu perfil de negócios, a exemplo das versões business no Rio, o que contempla as necessidades de venda dos empresários e de divulgação do polo de moda petropolitano em nível nacional. Agradeço mais uma vez a parceria do Senac e da Prefeitura”, revelou

Serviço:
Rua Teresa Fashion: de 16 a 18 de setembro, de 9 às 18h (rodada de negócios) e Desfiles às 12h30, 14h30, 16h30 e 19h30.
Tenda externa e galpão– Rua Teresa em frente ao 72

*Fotos: Ezio Philot/ Cia Fotográfica e Divulgação

Show comments
Hide comments

Um comentário:

  1. Nossa que legal! Eu já fui a Rua Teresa uma vez! É um mundo de tentações! rsrsrs Se der eu vou na sexta! Quero ver as novidades!
    Adorei o post Susie!

    Bjokas Débora

    ResponderExcluir