Jornalista, Empreendedora, Consultora de Moda, Workaholic. Aquela dos 30 e poucos. Libriana, Shopaholic, camaleoa, "marketeira". Apaixonada por moda, cultura e qualidade de vida!

02 setembro 2010

Entrevista

Stela Alves (Streetstyle by Stela)


Fotógrafa e apaixonada por arquitetura. Brasileira, atualmente mora em Düsseldorf na Alemanha, e um olhar todo especial para mostrar o que é uma Moda de Rua. Stela Alves vem, ao longo dos seus 20 anos de carreira, emocionando e informando, pessoas do mundo todo com apenas um click.
“A fotografia surgiu em minha vida por acaso. Embora estivesse estudando Jornalismo na Universidade de Londrina, Paraná, no Brasil, queria mesmo era cursar Arquitetura. Na minha primeira aula de Laboratório da disciplina Fotografia, ao ver uma imagem surgindo "do nada" no papel, vivi um momento mágico que acabou com minhas dúvidas sobre concluir o curso. Foi ali que decidi tornar-me fotógrafa.”, definiu Stela Alves em seu site.
Em entrevista exclusiva ao Guia de Estilos ela conta um pouco sobre sua história e a criação do blog Streetstyle by Stela, que abriu portas para a revista Life&Style alemã.
 

~> Guia de Estilos: Você cursava jornalismo quando se apaixonou pela fotografia. Mas o seu desejo era de ser arquiteta!? Você conseguiu, pela fotografia, conciliar as duas paixões?

Stela Alves: De certa maneira sim, pois sempre fotografo temas ligados à arquitetura, você pode conferir no meu site. O bom é que não tenho nenhuma frustração por não ter estudado arquitetura.

~> G.E: Há quanto tempo você fotografa e o que te serve de inspiração?

S.A: Comecei profissionalmente em 1989 na Tribuna da Bahia em Salvador. A inspiração não existe exatamente, o fotógrafo é aquela pessoa que tem o olho treinado para o que lhe é belo e interessante de ser registrado.

~> G.E: Você tem um blog de moda que é totalmente voltado para o estilo, independente de tendências. Qual seu objetivo com o Streetstyle?

S.A: A característica principal do meu blog é que é um blog de MODA DE RUA, eu abordo as pessoas nas ruas e as fotografo como elas estão, não gosto de produção pois a proposta é rua. Nos fins de semana mostro fotos de homens, cheguei a pensar em fazer um blog só para a moda masculina, mas vi que não daria conta e além disso é mais difícil encontrar homens fashions que mulheres.
A idéia de fazer o blog veio da necessidade, pois trabalho como freelancer para a Revista Life&Style alemã e para eles é melhor escolher as fotos via blog. Mas confesso que estou gostando muito. É um trabalho muito gratificante, a gente conhece muitas pessoas.
Importante frisar:Todas as pessoas fotografadas me dão uma autorização por escrito para que a foto possa ser publicada.

~> G.E: Você mora na Alemanha há quanto tempo? Quais os lugares mais interessantes que já fotografou?

S.A: Moro há dez anos em Düsseldorf , antes de morar esse dez anos eu já havia morado 4 anos aqui na Europa. Na Inglaterra, na França e na Suíça, foi nesse período que conhecei meu marido, 5 anos depois nos reencontramos no Brasil e alguns anos depois nos casamos. Eu sempre quis voltar para viver aqui na Europa, adoro viajar é daqui tudo fica mais fácil. Os lugares mais interessantes que já fotografei foram Amsterdã - Copenhague, mas a meta é ir ao Japão, pois sei que la é o lugar mais interessante de todos ate mesmo mais que Londres que ainda não fotografei, mas já morei e conheço.

Confira algumas fotos do Streetstyle by Stela!


E ai, o que está esperando? Vai lá fazer uma visita! ;)
Show comments
Hide comments

3 comentários:

  1. Oi linda!
    Brigada por visitar o Suspiro!
    Já estou t seguindo! Seu blog é fofo!
    Bjs, Tatty

    http://www.suspirofashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amo fotografia..legal a entrevista. bjo

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Que blog charmoso.
    Percebo que você também conhece a Stela Alves:)
    Um grande beijo

    ResponderExcluir