Jornalista, Empreendedora, Consultora de Moda, Workaholic. Aquela dos 30 e poucos. Libriana, Shopaholic, camaleoa, "marketeira". Apaixonada por moda, cultura e qualidade de vida!

22 setembro 2010

Rua Teresa Fashion

As 10+ por Guia de Estilos

Com a chegada da Primavera, o público vai poder conferir as principais tendências da estação nas vitrines da Rua Teresa. O lançamento oficial aconteceu na última semana, dias 16, 17 e 18 de setembro, na 7º edição do Rua Teresa Fashion. Evento organizado pela Associação de Empresários e Amigos da Rua Teresa (Arte) e Senac Rio, com apoio da Prefeitura Municipal.
A moda de verão vem democrática, com variedade de estilos, formas e cores. As inspirações foram muitas, cada marca com seu perfil. O lançamento foi marcado pela diversidade com peças minimalistas, outras elaboradas, com formas geométricas, fendas, vazados e transparências. A cartela de cores estava dentro da tendência de cada segmento. A melhor opção é escolher o que mais combina com você e aproveitar muito bem, uma das temporadas mais gostosas do ano.

As top trends: Navy, Safári, Romance e Minimal.

O produtor de moda do Guia de Estilos, Gabriel Saito, nos ajudou a montar o ranking das “The best of Rua Teresa Fashion”!  

#10 Oficina 16


Plus Size é fashion sim, e foi o que a Oficina 16 mostrou na passarela. O hit ficou por conta dos macacões e tomara que caia, o que prova que as gordinhas podem ousar um pouco mais nesta estação.


#9 – Luz e Sombra

A marca apresentou muito bem o estilo navy com o romântico juntos, com bastante coerência em um mesmo look. Os vestidos longos com estamparia floral também são hit.


#8 – Artti Rio

A mulher feminina e fashion com sobreposições leves e estampas bem escolhidas. As apostas fashion da marca foram: Legging colorida e de renda, coletes, vestidos acinturados e estampa liberty.


#7 – Kinky


Os estilo navy, romântico e safári juntos e muito bem retrato com peças altamente comerciais que tem tudo para ser um grande sucesso. Listras em vários tons de azul marinho e vermelho. Variedades em vestidos: lisos, estampados, de camadas, tomara que caia e minimalista.

#6 – Vizoo Brasil

Jeans e malharia se mesclaram com coerência, numa proposta street bem descontraído e fashion, ao mesmo tempo. A Vizzo Brasil foi a marca que conseguiu expressar muito bem o desejo de consumo do público, seguindo a proposta do evento. Os tons terrosos imperaram, mas o ponto alto ficou por conta da mistura da liberty com listrados.
#5 – Cenário


O destaque da marca foi a ornamentação de borboletas, que deram um toque de feminilidade e leveza sutil ao desfile. A Cenário encantou com os vestidos acinturados, curtos e femininos. O estilo ‘bonequinha’ já mostrou que veio para ficar. O interessante da marca foi a diversidade de tecidos e textura nos modelos.


#4 – Cola Colorida

A Cola Colorida é realmente uma das principais marcas de moda petropolitana, e isso ficou bem claro no desfile de Verão 2011. O tema foi “Pássaros” e teve vestidos soltinhos com aplicações de aves, as cabeças de pena expuseram o conceito e o look de pérolas foi lindo e intenso (o melhor de todos). A cartela de com tons cítricos e marcantes foram o ponto alto. É o estilo de roupa que a mulher pode sair de casa e ficar bem em qualquer ocasião.


#3 – DC teen

A moda adolescente em Petrópolis está mais interessante que a adulta. A DC Teen propôs uma coleção completa e coerente. A marca apostou na moda do momento, a dos ídolos teen como a Restart. Um festival multicolorido com estampas descoladas, óculos wayfarer e os brincos em forma de zíper.

#2 – Thiamo

Se teve uma marca que seguiu a risca a tendência romântica nesse verão foi a Thiamo. E fez muito bem com um desfile coerente e comercial. O destaque ficou por conta das estampas liberty, laços, chapéus e flores. A cartela de cor está com tons pastéis e cores bem femininas como o rosa e o azul bebê. Os vestidos soltinhos, são uma graça lisos ou estampados. O ponto alto ficou com os cortes dos tecidos que evidenciava o conforto e a praticidade.

#1 - Cola Colorida Teen

As roupas comerciais e conceituais mesclam-se muito bem entre a fantasia e a realidade. Essa foi a proposta da Cola Colorida Teen nesse verão, que trouxe emoção e roupas totalmente lindas, inspiradas em Alice no País das Maravilhas. Com direito a performance da personagem principal e do Chapeleiro Maluco. O mais interessante é que o público é adolescente, talvez por isso, a ousadia foi maior do que nas marcas adultas. Com isso, a Cola Colorida Teen fez o melhor desfile de todas as edições do Rua Tereza Fashion. Excelente.

  • Créditos:
Márcio Campião

Paulo César Souza

Renique Alves
                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário