Jornalista, Empreendedora, Consultora de Moda, Workaholic. Aquela dos 30 e poucos. Libriana, Shopaholic, camaleoa, "marketeira". Apaixonada por moda, cultura e qualidade de vida!

27 outubro 2010

Entrevista!

Patrícia Candido
As criações da Designer de Jóias ganharam o mundo!

 
Dona de um carisma enorme e uma brasilidade sem igual. Talvez seja esse o segredo de sucesso de Patrícia Candido. A Designer de Jóias carioca é uma das mais requisitadas pelas estrelas de Hollywood. Halle Berry, Barbra Streisand, Kerry Washington, os "American Idols" Carrie Underwood e Bo Bice, Tyra Banks, Cindy Crawford, Brooke Burke são algumas das personalidades que se renderam ao charme de suas coleções. As peças de Patrícia, já estamparam editoriais de grandes revistas de moda e também fez parte de várias produções do cinema, comerciais e programas de TV.
Em pensar que tudo começou como um “passatempo”... Recém chegada aos Estados Unidos, em 2003, Patrícia Candido começou a criar algumas pulseiras para amigos. O design é inspirado no estilo indígena brasileiro e confeccionado em ouro, prata e pedras preciosas. Em pouco tempo, as peças da Designer já estavam à venda nas mais renomadas boutiques de Los Angeles e logo depois ganharam o mundo!
Se você, assim como eu, está curiosíssima para ver as belíssimas jóias de Patrícia Candido pessoalmente, não se preocupe! Em breve acontecerá o lançamento de toda a linha da Designer aqui no Brasil. Quem organiza o lançamento é a consultora de imagem e produtora de moda Carla Lima, representante exclusiva no País.

Patrícia Candido e Carla Lima conversaram com a equipe
do Guia de Estilos e contou tudo sobre essa parceria!

Guia de Estilos: A sua trajetória de sucesso começou em 2004, quando as suas jóias foram parar em uma boutique de Beverly Hills. Explica-me melhor como foi esse processo:

Patrícia Candido: Quando eu e meu marido, Mark Devlin, abrimos a nossa “Patricia Candido-Brazilian Jewelry Design” no verão de 2004 fazíamos tudo sozinhos.  Passeávamos por bairros comerciais e olhávamos as boutiques. E foi assim que descobri varias boutiques renomadas que, generosamente, abriram as portas para o meu trabalho. Foi o que aconteceu nesta boutique em Sunset Plaza – um dos endereços mais “in” de Los Angeles. Hoje, apesar de ter representantes de vendas nos Estados Unidos e Japão cuido pessoalmente de certas boutiques que fazem questão de só falar comigo. Nos Estados Unidos, as pessoas são muito abertas para o novo, assim como no Japão. A sede do que é diferente é muito grande e a demanda de Mercado é excelente.  E só falar que sou brasileira  e as pessoas se desarmam. É uma delícia de ver o quanto o nosso País e amado e admirado.

Guia de Estilos: Você sempre quis trabalhar como Designer de Jóias? Como foi o começo da carreira?
Patrícia Candido: A minha experiência profissional começou em assessoria de imprensa com uma breve passagem em jornal aos 19 anos. O começo como designer foi com a minha mudança para os Estados Unidos. A minha inspiração veio genuinamente dos adornos usados pelos índios brasileiros – que não usam nenhum fecho em seus acessórios – e também, dos índios americanos que utilizam muita turquesa e materiais mais refinados.
O Mark comecou a mostrar para amigos nas produtoras e estúdios em que trabalhava e as pessoas compravam. Os seis primeiros meses foram de uma explosão fora do comum: venda para as maiores boutiques de Los Angeles, editoriais em revistas como “In Style”, Elle e Marie Claire, aparição em filmes e clientes como Halle Berry e Barbara Streisand.  Rapidamente fomos de um casal trabalhando sozinho dia e noite, para vários assistentes, showrooms em Los Angeles, Dallas, Chicago, Miami, Havaí e Japão e uma das melhores assessorias de imprensa dos Estados Unidos coordenando a nossa divulgação.
Hoje, as minhas peças podem ser adquiridas em mais de 200, das melhores boutiques nos Estados Unidos inteiro, Japão, França e Caribe.

 

GE: Suas peças já foram usadas por celebridades internacionais e em editoriais de moda de revistas conceituadas, mas teve alguma situação que te marcou?
Patrícia Candido: Toda vez que vejo uma das minhas pecas na mídia tenho com a sensação de estar cumprindo o meu destino, o desejo de sempre querer progredir, de evoluir e não parar. De ser leal ao que crio e de toda uma equipe que faz parte da minha jornada. Dos assistentes, representantes de vendas e clientes ao meu marido que trabalha comigo incondicionalmente e ainda continua com o seu negócio – e através dos olhos do nosso filho, que desde pequeno está exposto a arte.
Mas o que me toca sempre, são as demonstrações pessoais. Recebo muitos e-mails de esposas dizendo que o marido a surpreendeu com um bracelete que ela viu e queria tanto, das que usam como inspiração e, outros, que acreditam que certas pedras trazem sorte, felicidade, amor.
Com certeza, a mais engraçada foi de quando soube que a atriz Halle Berry estava comprando as minhas peças. Recebi a ligação da dona da boutique em Beverly Hills pedindo para eu trazer mais pecas. No final da conversa, ela falou: “ah, e para a sua nova fã – Halle Berry”. Lembro que suei tanto que tive que trocar de roupa! Perdi a voz de tanto gritar e ainda cai da escada, correndo de um lado para o outro!

Guia de Estilos: Em breve você vai lançar as suas jóias no Brasil, já tem previsão para o lançamento? Quais suas expectativas?
Patrícia Candido: Algumas pecas já estão disponíveis no Rio de Janeiro para envio para todo o Brasil. A partir de novembro deste ano, teremos um acervo maior.  A minha intenção não é distribuição em massa, mas um cuidado especial e individual para cada cliente, seguindo o mesmo padrão que já tenho internacionalmente há seis anos.
Como toda pessoa que deixa sua Pátria, o meu desejo e objetivo, mais do que vender, e mostrar a todos, principalmente aos mais jovens, de que tudo é possível. E trabalhar duro, terem altos e baixos faz parte do aprendizado humano
Temos tido excelente receptividade não sou da imprensa brasileira, através de revistas, jornais e blogs de moda&estilo como o seu (Guia de Estilos), mas também de pedidos e celebridades nacionais usando as peças. Tudo isso conseguido em menos de três meses através do trabalho incessante meu e da Carla Lima. Mas ainda estamos em processo de apresentação da marca.


Guia de estilos: Quem organiza o lançamento é a consultora de imagem e produtora de moda Carla Lima, representante exclusiva da grife no Brasil. Como surgiu essa parceria?
Carla Lima: Nossa parceria surgiu de uma equação matemática divina (rsrs), já que milhões de pessoas navegam por dia na internet. Conheci a Patricia no final de março e logo nas primeiras mensagens que trocamos, senti uma energia muito boa, uma mulher com uma linda história - dessas de filme, sabe?rs - e me apaixonei pelo trabalho dela e claro, pela pessoa que ela é!
Um mês antes, fui convidada para ser colunista do portal mundo Fashion TV, da Band, representando o Canal Rio. Ainda estruturando minhas pautas, pensei: “Preciso colocar essa carioca cheia de charme e talento em um dos meus artigos. Afinal, ela é nossa estrela em terras que brilham tantas estrelas...”.
Não sei por quanto tempo ficarei na vida da Patrícia, mas seja o tempo que for, quando olhar pra trás e principalmente; quando olhar para ela, tão linda e reconhecida, guardarei em mim um enorme orgulho de ter feito parte da história de sua vida!

* Quer saber mais?
Fashion TV por Carla Lima: http://mundofashion.tv/?p=7979

*Fotos de Divulgação/Arquivo pessoal.
Show comments
Hide comments

19 comentários:

  1. amei a entreista!
    BJUSSS..
    roberthamedeiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Suuuu...amei a entrevistaaa...
    Quando for o lançamento me avisa fiquei super interessada ;)

    Bjkas!

    ResponderExcluir
  3. nossa seu blog bomba
    muito bom peguei o selinho viu?
    ve la se é esse bjussssssssss

    ResponderExcluir
  4. Adoreiii o selinho viu muito obrigadaaaa!!
    seja sempre bem vindaaaaaaaa!!
    seu blog e mara adorOOOOOOOOOOOOO
    Bjusssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Que coisa boa ser reconhecida fazendo aquilo que gosta e sabe fazer bem feito! Parabéns!

    Lila Czar
    http://seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Querida, obrigada pelo carinho e pelo selinho, adorei!
    beijao

    ResponderExcluir
  7. oiee! obrigada pelo selinho viuu!já pegueii.

    bjokkas ;* tem post novo.

    ResponderExcluir
  8. Adorei esta entrevista!
    Nossa, que talento!!!!!
    Lindinha, muito muito muito obrigada pelo selinho viu???? Já fui na sua página de selinhos. Vou postar em breve querida!!!!
    Ah! E obrigada pelo jeito carinhoso que mencionou meu nome: "Flavinha"!

    Beijão querida!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá Susie! Primeira vez passando por aqui, gostei mto do seu blog!

    A entrevista ficou ótima, as jóias da Patricia são lindas mesmo!

    Dps passa la no blog! =)
    Beijoo!

    ResponderExcluir
  10. Sú, adorei a entrevista. Super bacana ver uma pessoa que trabalha a criatividade e dá tão certo!!

    Bjoks

    ResponderExcluir
  11. Ola,
    eu ja tinha ouvido falar da Patricia. Fico contente em saber que artistas realmente gostam do trabalho que ela faz. E realmente e desenhado e criado com muito talento.
    Espero que vejos os designes mais dela fora do Brazil tambem
    LOx

    ResponderExcluir
  12. Que lindo seu blog Su!
    To torcendo muito, virei fã e vou seguir! Hahaha
    Beijão lindinha!

    ResponderExcluir
  13. Que legal a entrevista!!!
    Belas peças!!!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  14. Adoreiiiii a entrevista e o blog claro já estou seguindo!
    bjaoooooooo

    ResponderExcluir
  15. Oi Susie!! Muito legal essa entrevista!
    E adorei seu blog também. Obrigada pela visita ao meu blog.
    Estou te seguindo também, viu?
    Um beijão.

    ResponderExcluir
  16. Susie!! Muito obrigada pela sua visita no Meu Laçarote!!
    Amei conhecer o seu gui, vai pra minha lista de it blog agora!!
    Parabéns ameiii!
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  17. Isso muito me choca, que mulher guerreira e sortuda.
    Gostei muito das peças dela, uma mais linda que a outra.
    Beijos.

    www.deliriosdeconsumista.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oii
    Adorei conhecer seu blog. Lindo e muito inspirador! Vale sempre uma visitinha.
    No meu blog falo um pouco de moda, arte, música...
    Dá uma olhadinha e vê o que acha.
    bjim
    www.luanacrescente.blogspot.com

    ResponderExcluir