Jornalista, Empreendedora, Consultora de Moda, Workaholic. Aquela dos 30 e poucos. Libriana, Shopaholic, camaleoa, "marketeira". Apaixonada por moda, cultura e qualidade de vida!

08 outubro 2010

Sejam bem vindos

a C A S A

Por Gabriel Saito


A Casa é um espaço incrível com a fusão de atelier, loja e café, inaugurada há dois meses no bairro do Valparaíso em Petrópolis – RJ. O local é muito charmoso que tem como proposta criar um ambiente aconchegante como um lar, onde os clientes se sentem muito à vontade como se estivessem em suas próprias casas.  Quem vê a loja-ateliê no bairro, não imagina o que vai encontrar lá dentro. Eu imaginava que era apenas uma loja de roupas, e quando entrei me deparei com uma lindo café com cadeiras e flores de decoração bem escolhidas com opções de cafés, chocolates, drinks feitos de café (existe um feito com Whisky Irlandês!), sanduíches, entradas, petiscos, bolos, geléias, patês, trufas e entre outras delicias que podem ser apreciadas lá ou o para degustar em casa. Além de ter um local destinado apenas para vinhos importados e nacionais.

           
A loja é de moda feminina e completa de peças sofisticadas de prêt-à-porter de luxo desenvolvidas pela designer Roberta Calazans, por ser arquiteta, faz um excelente trabalho de modelagem. Roberta tem uma ótima bagagem de moda, e veio para o Brasil esse ano, depois de 15 anos morando fora do país (ela viveu nos Estados unidos, na Itália e na Espanha). As roupas são lindas, com um acabamento perfeito, cortes e bainhas bem feitas e materiais bem escolhidos (como seda e linho puros), bordados e outros detalhes que agregam um valor mais do que especial. São feitas peças prontas em poucas quantidades, para cada modelo são feitas uma peça de cada numeração que vai do tamanho 36 ao 44, acima do número 44 são feitas sob medida no atelier.



O trabalho é artesanal e luxuoso de muito bom gosto seguindo em coleções coerentes e  comercias. A cliente também pode fazer roupas personalizadas com suas próprias medidas. De vestidos de festas, à roupas casuais a cliente tem ainda a opção de comprar com exclusividade em Petrópolis as coleções de Carlos Miele, os sapatos de Angelita Feijó, as bijuterias Marzio Fiorini e as maravilhosas bolsas de madeira feitas por  Ana Maria. O marketing e o financeiro ficam por conta da empresária Geovana Bento que é formada em letras e pós-graduada em Administração e Marketing. A equipe é formada também por uma assistente, duas costureiras e um atendente no café.
A Casa é também um local para convidarem amigas e passar o tempo. Podem ser marcadas com antecedência reuniões e festas realizadas pelas próprias clientes. 

Serviço:
Av. Portugal 303 – Valparaíso – Petrópolis – RJ
Horário de Funcionamento: de terça à sábado das 10 às 20h.
Telefone: 55 24 2242-3947
Show comments
Hide comments

3 comentários:

  1. Lindo o local, completo com moda e café?? Lushooo!


    !Xoxo!
    http://fervofashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um lugar muito agradavel!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi Su te segui. Obrigada por visitar meu blog. Aqui tudo é lindo...
    Bjus
    www.claudilicearagao.blogspot.com

    ResponderExcluir