Jornalista, Empreendedora, Consultora de Moda, Workaholic. Aquela dos 30 e poucos. Libriana, Shopaholic, camaleoa, "marketeira". Apaixonada por moda, cultura e qualidade de vida!

28 janeiro 2011

Vida de Jornalista de Moda (5 meses de Guia!)

Oi gente,

Blog da Mulher - Reprodução


Hoje eu venho com duas novidades! A primeira é que agora eu sou colunista do portal Blog da Mulher! Já conhecem? É um portal que reúne tudo aquilo que AMOS no universo feminino, e a moda é uma delas né? Toda sexta-feira tem novidades fresquinhas, com matérias, reportagens e dicas de moda e estilo! Para começar com pé direito, sabe quais são as hot trend´s de Inverno? Então clica lá! Blog da Mulher

--------------------------------------------------------------------------------------------

"The Black Book of Fa$hion"


Divulgação/ Reprodução


Outra novidade é uma super dica de leitura! Como vocês sabem, a UseFashion é parceira do Guia de Estilos e eu soube com exclusividade do super lançamento do livro: "The Black Book of Fa$hion" que revela como ganhar dinheiro com moda!! O máximo não é? Claro que, como sou amante de bons livros e apaixonada por moda, comprei! E indico para todas vocês que querem começar a carreira ou seguir neste mercado!

Divulgação/ Reprodução

Divulgação/ Reprodução



Segue o release institucional:

“Conhecedor dos meandros e armadilhas do setor da moda, Jorge Faccioni apresenta uma nova forma de ver este negócio através do livro "The Black Book of Fa$hion: como ganhar dinheiro com moda", 270 páginas, Editora UseFashion, 2011.
Empresário de sucesso, há mais de 30 anos exporta a moda brasileira para o mundo todo e fundou, em 2000, a UseFashion, líder no Brasil em pesquisa de moda.   Segundo ele, a idéia é trazer à tona um assunto esquecido por muitos que se aventuram neste mercado: a geração de lucro como objetivo máximo.
Com visão multidisciplinar, enfoca com simplicidade o maior segredo do sucesso esta área tão dinâmica e festejada. Intercala conceitos psicológicos, econômicos, emocionais e comportamento de consumo com margens de lucro, giro de estoques, crescimento e liquidez das vendas.
Leitura indispensável para todos os segmentos da moda, do fornecedor de matérias-primas ao varejista, "The Black Book of Fashion" é a consagração do mantra repetido por Jorge Faccioni: "Moda que não dá lucro, incomoda".

Mais informações
E-mail: editora@usefashion.com

---------------------------------------------------------------------------------------

Aniversário do blog


Ah, e claro que eu não podia deixar de comemorar com vocês!
Hoje o Guia de Estilos completa cinco meses!! Muita coisa aconteceu na vida desta jornalista de moda ao longo desse tempo.  
Para quem não conhece a história do blog, tem tudo explicadinho aqui: O Guia mas eu vou resumir para vocês. Sou formada em jornalismo desde 2006 e desde o começo da faculdade atuo como jornalista de moda. (fui colunista de moda do jornal da faculdade, depois passei a ser repórter de uma revista de moda de Piabetá e logo em seguida recebi o convite para trabalhar no jornal Diário de Petrópolis, onde além de reportagens sobre Moda, era responsável por todo o conteúdo de Cultura. Pouco tempo de, pois fui nomeada editora de um jornal do mesmo grupo o Jornal de Petrópolis, que é um jornal Cultural, e que claro, acabou tendo muitas matérias de Moda e Beleza).
Durante esse período cursei a faculdade de Moda, e para minha surpresa me saí muito bem na área de criação e design. Por isso, em 2010, ano que me formei, resolvi sair do jornal para trabalhar com moda.

Reprodução

Não foi fácil, no começo até achei que seria, mas você ser responsável pela criação de toda uma coleção é uma responsabilidade muito grande. Daí a rotina dos desenhos, modelagem e costura começou a me cansar, e foi aí que eu conheci a área de Marketing. Posso dizer que foi amor à primeira vista! Rsrsrs Você acompanha o ‘nascimento’ da coleção já programando todas as etapas que vão tornar aquela peça, o seu sonho de consumo! Resolvi então me especializar e fiz logo quatro de uma vez! (Comprador de moda – que a única área da parte do desenvolvimento de coleção que me identifiquei. Marketing de Moda, Marketing em Mídias Digitais e Marketing em Redes Sociais). E paralelamente a isso tudo, eu criei o Guia de Estilos! Que a principio era uma válvula de escape, mas depois virou uma fonte inesgotável de inspiração! Conheci muita gente legal do mercado, firmei ótimas parcerias e ganhei visibilidade. Apesar de atualmente não estar com tanto tempo de postar muitas vezes durante a semana, ou visitar as outras blogueiras, procuro sempre estar em dia com vocês!

E uma coisa eu lhes digo, acreditem nos sonhos de vocês! Por mais difícil que seja, lutem! E mesmo com mil “nãos” uma hora vem o tão esperado “sim” e esse sim, pode mudar as suas vidas!

Beijinhos e até a próxima!

Show comments
Hide comments

4 comentários:

  1. Suuu que coisa maravilhosa, fico muito feliz por você ter conseguido realizar o que queria.
    Fico aqui na torcida por você.
    Beijos.

    www.deliriosdeconsumista.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Girl , gosta de saltos e bolsas maravilhosas ? que tal dar uma passada na Loja Blitz online ..

    http://lojablitzonline.blogspot.com

    Estou seguindo !

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Parabens pelo blog!!!
    Sou personal especialista em treinamento customizado, da uma passada no meu blog que você vai encontrar varias dicas interessantes para atingier seu objetivo, e se precisar de outras dicas é só pedir!
    http://tredsports.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Quem sou eu? Sou um divertido, experiente em crítica que não economiza em sinceridade para destilar comentários sobre a moda atual – sejam tendências, estilistas e aspirantes o estilistas e tudo que acontece no cenário disso que se convencionou chamar de “Mundinho Fashion”. Combino um vasto repertório com uma total falta de paciência e não aceito o rótulo de crítica polêmica, uma vez que, crítica e polêmica é uma óbvia e inútil redundância. apertem os cintos! Bruno Sucesso. chegou para dizer que o rei está nu, com a franqueza de quem não tem nada a ganhar nem a perder.

    ResponderExcluir