Jornalista, Empreendedora, Consultora de Moda, Workaholic. Aquela dos 30 e poucos. Libriana, Shopaholic, camaleoa, "marketeira". Apaixonada por moda, cultura e qualidade de vida!

18 fevereiro 2016

Você sabe qual o tipo de sutiã combina mais com você?


Item indispensável no guarda-roupa feminino, a lingerie é sinônimo de feminilidade e sensualidade, mas sem abrir mão do conforto e praticidade. Hoje o mercado oferece uma infinidade de modelos e para diversas ocasiões. Mas muitas vezes o conjunto que vemos na vitrine não fica tão bem no nosso corpo. Eu mesma já perdi as contas de quantas vezes tive que montar o meu conjunto na própria loja, e muitas vezes o grande "vilão" foi o sutiã.

Pesquisando na internet eu achei uma entrevista bacana da estilista da DeMillus, Adriana Toci, no Papo feminino que explicou qual a finalidade de cada sutiã e quem pode usar:



1. MEIA-TAÇA As taças cobrem aproximadamente ¾ dos seios, acomodando naturalmente sem aumentar. Geralmente tem suporte com aro.
Quem pode usar? Ideal para quem tem seios pequenos e médios e deseja modelar e valorizar o decote sem aumentar o volume dos seios.
2. BALCONÊ Semelhante ao meia-taça, o balconê é um estilo de sutiã sexy, pois tem o decote mais cavado sobre o busto. As alças de um balconê são posicionadas distantes para decotes quadrados. As taças levantam o busto e dão uma aparência semelhante à criada por um espartilho.
Quem pode usar?
Ideal para quem tem seios pequenos e médios e deseja realçar os seios.

3. TRIÂNGULO
Ideal para mulheres com seios mais rígidos, as taças têm formato triângular. Opção perfeita para quem precisa de leve ou média sustentação. Os sutiãs triângulo podem ter ou não bojo ou forro, geralmente não têm aros e a maioria tem alças mais finas.

Quem pode usar?
Ideal para mulheres com seios mais rígidos, de tamanho pequenos e médios, e deseja modelá-los com mais conforto.


4. TAÇA C As taças são mais angulares na frente e a pala central é mais fina. Elas possuem maior profundidade que as tradicionais. Geralmente esse sutiã possui suporte com aro e não tem espuma.
Quem pode usar? Especial para mulheres com tórax estreito e seios volumosos.
4. COBERTURA TOTAL Em geral, essa modelagem deve cobrir totalmente o seio. O design da taça oferece uma cobertura adicional, ideal para quem precisa de alta sustentação. Podem ter aro ou não.
Quem pode usar? Ideal para quem tem seios volumosos e deseja maior firmeza e sustentação. Também é o melhor tipo de sutiã para seios espalhados e/ou flácidos.
5. TOMARA-QUE-CAIA Podendo ser estruturado ou não, esse sutiã é desenvolvido especialmente para sustentar os seios sem o auxílio de alças. Os modelos estruturados possuem taças espumadas, suporte com aro e laterais reforçadas, para maior suporte. Os modelos faixa são mais leves e sem aro, e geralmente não possuem espuma.
Quem pode usar? Ideal para quem tem seios firmes e pequenos. Ele é usado com roupas sem alças ou de um só ombro.
6. MULTIFUNCIONAL Com alças removíveis e de usos diferenciados, possuem em sua estrutura encaixes para que as alças possam ser utilizadas de diversas formas e se adaptem a qualquer modelo de blusa ou vestido.
Quem pode usar? Ideal para quem tem seios pequenos e médios e não precisam de alças largas para dar sustentação aos seios.


E aí? Gostaram das dicas?Eu tenho a minha preferência pelos modelos com bojo, mas você sabe o jeito correto de guardá-los? Esse vídeo da loja Formosura Moda Íntima vai te ajudar a mante-los sempre novinhos e com o formato original.


                                                                  Formosura Moda Intima

Nenhum comentário:

Postar um comentário