Jornalista, Empreendedora, Consultora de Moda, Workaholic. Aquela dos 30 e poucos. Libriana, Shopaholic, camaleoa, "marketeira". Apaixonada por moda, cultura e qualidade de vida!

15 agosto 2016

APPO ENTREGA CERTIFICADOS DO CURSO “EDUCAR, INFORMAR”


Foto: Reprodução


No próximo dia 18 de agosto, às 18h, serão entregues os certificados para os participantes do curso “Educar, Informar”, que formou futuros palestrantes que irão atuar no trabalho de conscientização para a prevenção e detecção precoce do câncer de mama, principalmente, durante a Campanha do Outubro Rosa. Além da entrega dos diplomas, será realizada uma Palestra sobre a APPO, com Ana Cristina Coelho Mattos, presidente da associação, e Patrícia Portugal, Coordenadora de Projetos Sociais.

O evento conta com a participação da equipe do Laboratório Roche, que faz parte da organização do curso, junto com a APPO, a RadioSerra – Centro Regional de Radioterapia e a Pontual Farmacêutica. Os novos palestrantes enfrentaram diversas horas de aulas e agora estão aptos a atuarem na luta contra o câncer.

Foram quase dois meses de curso, onde foram abordados temas como o que é câncer, detecção precoce do câncer de mama, doenças da mama, quimioterapia e radioterapia e seus efeitos, exames para diagnóstico, como lidar com pacientes fora de possibilidade terapêutica, mitos e verdades sobre o câncer, voluntariado, serviço social e os direitos do paciente com câncer.

Dentre os palestrantes, os médicos Dr. Bernardino Alves Ferreira Neto (Oncologista), Dr. Carlos Vinícius Pereira Leite (Mastologista), Dr. Eduardo Ramos e Dr. Paulo Cesar Ventura Canary (Radioterapeutas), o Tecnólogo de Radiologia José Rogério Mellado Guimarães, os Enfermeiros Rogério Cabral Machado e Helen Santos, a Psicóloga Cristina de Fátima Ruiz Volker, as Assistentes Sociais Cristiane Tavares Negócio e Alessandra Fernandes, Alexandra Teixeira, integrante da equipe do “Projeto Transforma Petrópolis” e a Fonoaudióloga Márcia Costa.

Mais informações sobre a Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, podem ser obtidas podem ser obtidas através do telefone (24) 2242-0956, do site www.appo.org.br, no e-mail appo@appo.org.br ou, pessoalmente, na sede da APPO, localizada nas dependências da Casa de Apoio à Rua Visconde da Penha, nº 72- Centro.

SERVIÇO
APPO – Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos
Rua Visconde da Penha, nº 72
Centro – Petrópolis – RJ
(24) 2242-0956

DOAÇÕES BANCÁRIAS
Itaú
Agência: 9244
Conta Corrente: 09277-2

Favorecido: Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário