Jornalista, Empreendedora, Consultora de Moda, Workaholic. Aquela dos 30 e poucos. Libriana, Shopaholic, camaleoa, "marketeira". Apaixonada por moda, cultura e qualidade de vida!

23 agosto 2016

CASA DE CLAUDIO DE SOUZA RECEBE A VIVÊNCIA “AS QUATRO ESTAÇÕES E OS CICLOS DA VIDA”

Fotos: Divulgação

No dia 5 de setembro, às 19h, a Casa de Cláudio de Souza, subunidade do Museu Imperial, dará espaço à vivência "As quatro estações e os ciclos da vida", que será facilitada pela pedagoga e psicopedagoga Lucília Rugani de Castro. Na ocasião a profissional irá propor uma reflexão que abordará as “quatro estações existenciais” dos ciclos da vida.
Segundo Lucília, fazemos parte da natureza e, assim como ela, possuímos 4 estações a cada ciclo de vida. No entanto, devido às demandas impostas pelo nosso dia a dia, cada vez mais frenético, acabamos por desrespeitar nosso tempo e pular etapas fundamentais para a nossa evolução, o que nos impede de estar em harmonia com o universo.
Adepta da biodanza há mais de 10 anos, a palestrante diz que essa atividade pode ser vivenciada por pessoas de todas as idades, inclusive por crianças.  Rugani explica ainda  que a proposta tem ajudado em tratamentos e atendimentos nas áreas de saúde e educação, gerando efeitos positivos não apenas organicamente, mas também emocionalmente e existencial, proporcionando a diminuição do stress e o reforço do sistema imunológico.
O evento será gratuito e aberto ao público em geral.

SOBRE A PROFESSORA: Lucilia Rugani Ribeiro de Castro tem formação acadêmica em Pedagogia e Psicopedagogia – Master School na Universidade São Marcos, formação em Biodanza na Escola  Rolando Toro Zona Sul de São Paulo e Educação Biocêntrica na Universidade Biocêntrica – Ceará.
SOBRE A BIODANZA: A biodanza é um sistema de desenvolvimento pessoal formado por vivências que unem música e movimento, desenvolvido por Rolando Toro. A proposta percebe o universo como um ser único, sendo assim, as  substâncias que encontramos no nosso corpo são as mesmas que estão na natureza. Pode ser praticada a partir dos três anos  e sem restrições médicas.
A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis. Além dos eventos que recebe e organiza o espaço, que é unidade do Museu Imperial, está aberto para visitação gratuita de terça a sexta-feira, das 11h às 18h. Para mais informações, entre em contato pelos telefones (24) 2231-5156 e (24) 2231-4722 ou pelo e-mail mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br.
SERVIÇOS

Casa de Cláudio de Souza/Museu Imperial
Endereço: Praça da Liberdade, 247, Centro – Petrópolis, RJ
Contatos: (24) 2231-5156 / (24) 2231-4722 / mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br
Visitação: de terça a sexta, das 11h às 18h
Biblioteca: de terça a sexta, das 13h30 às 17h30 (em outros horários, mediante agendamento pelo e-mail    mimp.biblioteca@museus.gov.br)

Museu Imperial/Ibram/MinC
Endereço: Rua da Imperatriz, 220 – Centro – Petrópolis, RJ
Telefones: (24) 2233-0300 / (24) 2233-0360
Twitter: @museuimperial

Visitação: de terça a domingo, das 11h às 18h
Jardins: de terça a domingo, das 8h às 18h

Ingressos para visitação:
Adultos: R$ 10,00
Estudantes, professores e maiores de 60 anos: R$ 5,00
Menores de 7 anos e maiores de 80: gratuito
Moradores de Petrópolis e petropolitanos, às quartas-feiras e no último domingo do mês: gratuito



Nenhum comentário:

Postar um comentário