Jornalista, Empreendedora, Consultora de Moda, Workaholic. Aquela dos 30 e poucos. Libriana, Shopaholic, camaleoa, "marketeira". Apaixonada por moda, cultura e qualidade de vida!

29 agosto 2016

RODAS DE LEITURAS EM PETRÓPOLIS

CASA DE CLÁUDIO DE SOUZA OFERECE RODAS DE LEITURA
 PELO 5º ANO CONSECUTIVO
Foto: reprodução

Pelo quinto ano seguido a Casa de Cláudio de Souza receberá as Rodas de Leitura ministradas pela profª Francisca Valle. O evento, que é aberto ao público, iniciará no dia 31 de agosto, das 18h às 20h, e conta com a parceria da Fundação Cultural Casa Lygia Bojunga.
Este quinto ciclo terá como tema “Contos de autores brasileiros, variados períodos e estilos", diz a Coordenadora da Roda de leitura e pedagoga, Francisca. Segundo ela, serão 12 encontros, com duas horas de duração, que acontecerão quinzenalmente, sempre às quartas-feiras. A intenção é despertar o prazer pela leitura, compartilhando-a, explica a profissional.
As rodas de leitura são gratuitas, bem como todos os eventos realizados na Casa de Cláudio de Souza. Os integrantes que possuírem 75% de presença nos eventos ganharão um certificado de participação. Serão oferecidas 15 vagas e as inscrições poderão ser feitas através do e-mail: franciscadepvalle@gmail.com

SOBRE A PALESTRANTE: Maria Francisca de Pinho Valle é licenciada em Música e Pedagogia com especialização em artes na educação. Trabalha desde 2006 na Fundação Cultural Lygia Bojunga com Projetos de Leitura Literária e Formação de Mediadores da Leitura.

SOBRE OS ENCONTROS: O primeiro encontro de Roda de Leitura foi realizado em 2012 e devido ao sucesso de público os organizadores decidiram dar continuidade no segundo semestre. Lygia Bojunga foi a escritora a ser explorada nos primeiros encontros que hoje se estendem a diversos escritores.
A escolha da Casa de Cláudio de Souza também não foi por acaso. De acordo com Francisca Valle, além do simbolismo de ter sido a casa de um importante literato brasileiro, é importante utilizar o espaço de forma a levar a própria comunidade local a conhecê-lo. “É um espaço cultural belíssimo e o mais importante é que o titular da casa fez questão de que se transformasse em um local para atividades ligadas às artes”, afirmou a pedagoga.
A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis. Além dos eventos que recebe e organiza, o espaço, que é unidade do Museu Imperial, está aberto para visitação gratuita de terça a sexta-feira, das 11h às 18h.

SERVIÇOS

Casa de Cláudio de Souza/Museu Imperial
Endereço: Praça da Liberdade, 247, Centro – Petrópolis, RJ
Contatos: (24) 2231-5156 / (24) 2231-4722 / mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br
Visitação: de terça a sexta, das 11h às 18h
Biblioteca: de terça a sexta, das 13h30 às 17h30 (em outros horários, mediante agendamento pelo e-mail    mimp.biblioteca@museus.gov.br)

Museu Imperial/Ibram/MinC
Endereço: Rua da Imperatriz, 220 – Centro – Petrópolis, RJ
Telefones: (24) 2233-0300 / (24) 2233-0360
Twitter: @museuimperial

Visitação: de terça a domingo, das 11h às 18h
Jardins: de terça a domingo, das 8h às 18h

Ingressos para visitação:
Adultos: R$ 10,00
Estudantes, professores e maiores de 60 anos: R$ 5,00
Menores de 7 anos e maiores de 80: gratuito
Moradores de Petrópolis e petropolitanos, às quartas-feiras e no último domingo do mês: gratuito



Nenhum comentário:

Postar um comentário