Jornalista, Empreendedora, Consultora de Moda, Workaholic. Aquela dos 30 e poucos. Libriana, Shopaholic, camaleoa, "marketeira". Apaixonada por moda, cultura e qualidade de vida!

08 agosto 2016

“UM SARAU IMPERIAL” GARANTE MEIA ENTRADA PARA ESTUDANTES


UM SARAU IMPERIAL - Cineteatro - Foto Érica Marci e Júnior

O espetáculo “Um Sarau Imperial” foi criado pelo Setor de Educação do Museu Imperial e tem como principal objetivo complementar, de forma lúdica, os conhecimentos sobre os personagens e a vida da família imperial em seu palácio de verão no ano de 1878, se tornando ideal para complementar o que os estudantes aprenderam dentro da sala de aula.

Vários temas marcantes do período imperial são tratados durante o sarau, como a questão da Abolição da Escravatura, notícias dos acontecimentos da época, moda, costumes, políticas, apresentação de poesias e modinhas retiradas da correspondência particular da família imperial. Princesa Isabel, condessa de Barral, Amandinha Paranaguá, Francisca Taunay e Adelaide Taunay são os personagens que contam a história. O enredo é embalado por modinhas imperiais cantadas por uma soprano e acompanhadas por um pianista.

A dramatização é um produto do Museu Imperial que passou por um Edital, a Xdaquestão Produções venceu a licitação e assumiu a gestão. Com essa mudança, a gratuidade que era oferecida anteriormente para instituições municipais, quando os custos do espetáculo eram financiados pelo Governo Federal, passaram a ter o valor de meia entrada para os alunos.

Os custos de manutenção são da produtora e não existe, até o momento, nenhum tipo de gratuidade, já que não existe incentivo que custeie a gratuidade. A partir de agora todo estudante paga meia entrada no valor de R$7,00 (sete reais) e o agendamento é mediante a confirmação do depósito.

No elenco do Sarau estão as atrizes Andréa Dutra, Flávia Miranda, Maria Claudia Paladino, Vânia Moreira e a pianista Wally Borghoff. “Um Sarau Imperial” tem duração de 45 minutos onde princesa Isabel, condessa de Barral, Amandinha Paranaguá, Adelaide Taunay e Francisca Taunay são os personagens que contam a história. O enredo é embalado por modinhas imperiais cantadas por uma soprano e acompanhadas por uma pianista.

O espetáculo “Um Sarau Imperial” é apresentado às quintas, sextas e sábados às 18h30 no Cineteatro Museu Imperial. Para grupos escolares, as exibições são às quintas-feiras, às 13h30 e às 15h, mediante ao agendamento prévio. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (24) 2231-9707, (24) 99955-2730 e (24) 98101-4558, no e-mail contato@xdaquestaoproducoes.com.br ou na Fanpage da Xdaquestão Produções https://www.facebook.com/XdaquestaoProducoes.

SERVIÇO
“UM SARAU IMPERIAL”
Horário: quintas, sextas e sábados às 18h30
Local: Cineteatro Museu Imperial
Rua da Imperatriz, 220 – Centro


*Grupos escolares: quintas-feiras, às 13h30 e às 15h, mediante ao agendamento prévio

Nenhum comentário:

Postar um comentário