Jornalista, Empreendedora, Consultora de Moda, Workaholic. Aquela dos 30 e poucos. Libriana, Shopaholic, camaleoa, "marketeira". Apaixonada por moda, cultura e qualidade de vida!

17 setembro 2016

APPO REALIZA BAZAR BENEFICENTE PARA ARRECADAR FUNDOS


Começa nesta segunda-feira, dia 19 de setembro, o Bazar Beneficente da Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, APPO. Até o dia 23, será possível conferir as novidades que estão à venda na Sala de Convivência da Casa de Apoio. O evento será realizado graças às doações que são recebidas pela instituição, além de peças criadas pelas próprias Vitoriosas.

Toda a renda arrecadada com as vendas será utilizada nas despesas da APPO com a Casa de Apoio como o pagamento dos funcionários, impostos e telefone, além de ajudar na compra de medicamentos e no pagamento de consultas médicas e exames.

Assim, é possível que a APPO continue cumprindo sua função que, primordialmente, é a de prestar apoio e assistência aos pacientes oncológicos e familiares, proporcionando uma melhor qualidade de vida e consequentemente, um melhor enfrentamento da doença e do tratamento.


Quem quiser ajudar a associação durante todo o ano pode doar roupas, calçados, brinquedos, bolsas, bijuterias, eletrodomésticos e utensílios domésticos, entre outros para serem vendidos nos bazares periódicos. É importante ressaltar que essas doações devem ser entregues diretamente na Casa de Apoio e devem estar em bom estada para que sejam vendidas.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
CAMPANHA DO OUTUBRO ROSA 2016 NÃO TERÁ O TRADICIONAL JANTAR
Devido à crise financeira a diretoria optou por não realizar o evento esse ano


A Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, APPO, está divulgando a programação para a Campanha do Outubro Rosa 2016. Dentre as principais atividades, o Chá Rosa, Campanha da Pontual Farmacêutica e a tradicional Caminhada que pinta com a cor do movimento as principais ruas do Centro Histórico de Petrópolis, além de exposições e diversas palestras que vão ser realizadas ao longo do mês.

Esse ano a APPO optou em não realizar o famoso Jantar por conta da crise financeira que atinge, não só o país, mas também a cidade. A diretoria optou em uma transformação de pensamento, do que ela acredita ser o principal papel do Outubro Rosa: a conscientização e a mobilização para a luta contra o câncer de mama.

As palestras serão intensificadas e haverá uma Exposição de Fotografias feita com pacientes que venceram o câncer. Vale ressaltar que qualquer evento realizado durante esse período que se denomine Outubro Rosa, mas que não esteja ligado a APPO, não está de fato ajudando nenhum dos pacientes assistidos pela associação, ou que estejam em tratamento no CTO - Centro de Terapia Oncológica – APPO ou na RadioSerra – Centro Regional de Radioterapia.

A APPO atua há 24 anos prestando apoio e assistência aos pacientes oncológicos e familiares proporcionando melhor qualidade de vida e melhor enfrentamento da doença e do tratamento. A Associação atua no município de Petrópolis, no Estado do Rio de Janeiro, junto à sociedade promovendo campanhas de ação preventiva, conscientizando o paciente e família e a comunidade com informações precisas sobre câncer e a importância da detecção precoce da doença.

A cada ano, a adesão ao Outubro Rosa maior, durante todo o mês, são realizadas mobilizações, a campanha também oferece informações e apoio às pessoas afetadas pelo câncer de mama e familiares e ressalta que quanto mais cedo for a descoberta, maior a possibilidade de cura e de resultados positivos no tratamento da doença.

Mais informações sobre a Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, podem ser obtidas podem ser obtidas através do telefone (24) 2242-0956, do site www.appo.org.br, no e-mail appo@appo.org.br ou, pessoalmente, na sede da APPO, localizada nas dependências da Casa de Apoio à Rua Visconde da Penha, nº 72- Centro.

SERVIÇO
APPO – Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos
Rua Visconde da Penha, nº 72
Centro – Petrópolis – RJ
(24) 2242-0956

DOAÇÕES BANCÁRIAS
Itaú
Agência: 9244
Conta Corrente: 09277-2
Favorecido: Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário