Jornalista, Empreendedora, Consultora de Moda, Workaholic. Aquela dos 30 e poucos. Libriana, Shopaholic, camaleoa, "marketeira". Apaixonada por moda, cultura e qualidade de vida!

02 outubro 2016

A BIBLIOTECA ROCAMBOLE TERÁ UMA PROGRAMAÇÃO SUPER DIVERTIDA NO MÊS DAS CRIANÇAS

Outubro é o mês das crianças, dos poetas, dos animais, dos pintores e dos livros. Diante de tantas comemorações a Biblioteca Rocambole não poderia ficar de fora!
Nos dias 04 e 05, das 14h às 15h, a hora do conto irá homenagear o Dia Mundial dos Animais com a contação do livro “Abraço de urso”, de Cláudia Cotes, em seguida haverá exploração de livros e fantoches da Biblioteca Rocambole.
A história “Abraço de urso” apresenta uma mamãe ursa que esperava seu primeiro filhote e teve uma surpresa quando ele nasceu: os olhinhos do urso eram brancos, porque nasceu cego. Quando cresceu, surgiu um problema! Como o ursinho poderia fazer para ir para escola? Então, o melhor amigo do ursinho teve uma grande idéia!Irem abraçados.
No dia 06 de outubro, o Dia do Pintor será lembrado. Das 14h às 15h, será contada a história de “Michelangelo”, de Tony Hart. Posteriormente haverá oficina criativa.

 “Michelangelo” é um sucesso no mercado editorial brasileiro. Com texto ágil e lindas ilustrações que estimulam os pequenos a desenvolverem o hábito da leitura, a obra apresenta toda a trajetória do pintor, inclusive narrando sobre as pessoas que o influenciaram em sua vida até que se tornasse o grande artista renascentista que encanta o mundo até os dias de hoje.

No dia 11, das 14h às 15h, em comemoração ao Dia das Crianças, será a vez de “As crianças vão ficar doidas!”, de Tino Freitas, logo depois haverá interação com jogos e fantoches da Biblioteca Rocambole.
Nesta obra, o autor conta a história de um doce dragão, de um amável pirata, de um rei mestre-cuca e de outros personagens adultos, responsáveis e comportados como, por exemplo, uma bruxa fofa e  um educado saci,  que veem os seus lares, invadido por Seu Tatá, um senhor maluquinho e apressado que corre, inadvertidamente, de um monte de crianças levadas que espalham alegria e bagunça por todos os lados.

Em 13 de outubro, a comemoração do Dia das Crianças continua das 14h às 15h. A leitura dessa vez será do livro “Toda criança gosta...”, de Bia Hetzel e Mariana Massarani. Posteriormente será proposta uma oficina criativa sobre o tema.
Ao lembrar-se do que “toda criança gosta”, as autoras criaram um livro com um conjunto de valores capazes de promover a simpatia, a cooperação e a confiança entre as mais diferentes pessoas. Ao perceber as afinidades, a criança acaba se reconhecendo como parte da humanidade e abre seu coração para o mundo.
Já das 14h às 15h, nos dias 18 e 19, a Biblioteca Rocambole contará a trajetória de “O gato de botas”, de Charles Perrault. Posteriormente haverá exploração de livros, jogos e fantoches.
O livro conta a história de um caçula de três irmãos que recebe como herança de seu pai um gato de estimação. Depois de ganhar um par de botas, o gato consegue convencer um rei muito poderoso de que pertence a um fidalgo  chamado Marquês de Carabás, e consegue ao seu dono a mão da princesa, filha do rei,  em casamento.

Em homenagem ao Dia do Poeta, em 20 de outubro, das 14h às 15h será a vez do livro “Castro Alves”, da Coleção Crianças Famosas, de Myriam Fraga. Em seguida haverá oficina criativa.
A autora apresenta a infância de Castro Alves com poesia,  em linguagem simples e ao mesmo tempo rica, com referências a um passado já bem distante das crianças de hoje. Castro Alves viveu no século XIX e se tornou um dos maiores poetas e escritores brasileiros de seu tempo.
Nos dias 25 e 26 de outubro, para homenagear as Crianças e o Dia Mundial dos Animais, das 14h às 15:30h, será exibido o filme “Pets – A vida secreta dos bichos” .
Dirigido por Yarrow Cheney e Chris Renaud e produzido pela Universal Studios em parceria com a Illumination Entertainment, o filme conta a história de Max um cachorrinho que mora em um apartamento de Manhattan e que fica chateado quando sua dona traz para casa um vira-lata desleixado chamado Duke. Logo, logo os dois, até então “inimigos”, terão que colocar suas divergências de lado, já que um coelhinho branco aparentemente adorável, Snowball, está construindo um exército de animais abandonados determinados a se vingar de todos os pets que tem dono.

Para fechar a programação de outubro, no dia 27, das 14h às 15h, a hora do conto será do livro “Um homem no sótão”, de Ricardo Azevedo. Posteriormente haverá oficina criativa.
O autor da história está em apuros! Personagens de contos de fada invadem furiosos sua vida e exigem mudanças nos papéis que representam há centenas de anos. Que sufoco! Isso vai deixar tudo de cabeça pra baixo, aliás, de trás para frente...

A Biblioteca Rocambole funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 12h, para leitura espontânea, consultas e empréstimos. Na parte da tarde, o espaço abre as portas para as atividades escolares agendadas através do telefone (24) 2233-0345, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h.
                O acervo é composto por cerca de 600 títulos, entre livros, revistas, gibis, dicionários, atlas, DVDs e jogos.  Sua programação mensal de atividades e outras informações relativas ao seu funcionamento e obras podem ser acessadas no Blog da Biblioteca: http://bibliotecarocambole.blogspot.com.

SERVIÇOS

Biblioteca Rocambole
Funcionamento: terça a sexta-feira, das 9h às 12h (consultas e empréstimos) e das 14h às 17h (atividades com grupos escolares agendados)
Local: Museu Imperial
Informações: (24) 2233-0332 / (24) 2233-0312
Agendamento para grupos escolares: (24) 2233-0345 (setor de Educação)
Mais informações e programação: http://bibliotecarocambole.blogspot.com

Museu Imperial/Ibram/MinC
Endereço: Rua da Imperatriz, 220 – Centro – Petrópolis, RJ
Telefones: (24) 2233-0300 / (24) 2233-0360
Twitter: @museuimperial
Google+: Museu Imperial / Ibram / MinC

Visitação: de terça a domingo, das 11h às 18h
Jardins: de terça a domingo, das 8h às 18h

Preços:
Adultos: R$ 10,00
Estudantes, professores e maiores de 60 anos: R$ 5,00
Menores de 7 anos e maiores de 80: gratuito

Moradores de Petrópolis e petropolitanos, às quartas-feiras e no último domingo do mês: gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário