Jornalista, Empreendedora, Consultora de Moda, Workaholic. Aquela dos 30 e poucos. Libriana, Shopaholic, camaleoa, "marketeira". Apaixonada por moda, cultura e qualidade de vida!

08 outubro 2016

A CASA DE CLÁUDIO DE SOUZA RECEBE WORKSHOP: INTRODUÇÃO À PRÁTICA DO CONTATO DE IMPROVISAÇÃO


Foto: Divulgação
No próximo dia 14 de outubro, às 18h30, a Casa de Cláudio de Souza, subunidade do Museu Imperial, receberá o workshop: Introdução à prática do Contato Improvisação. Na ocasião, o ator Alexandre Mendes proporcionará aos participantes o Contato de Improvisação, que trabalhará a habilidade, o instinto e a imaginação poética de cada um. O evento é gratuito e aberto ao público.
Segundo Alexandre, o laboratório busca abrir a percepção para tudo e todos que nos rodeia, possibilitando a fluência do movimento através do contato direto entre os corpos e da divergência e convergência dos movimentos das direções, sentidos, velocidade e dinâmica.  O coreógrafo complementa que o exercício não necessita de corpos especializados para sua realização, todos podem e devem participar.

SOBRE O PALESTRANTE: Alexandre Mendes é graduado pela UFRJ como coreógrafo e intérprete. É preparador corporal, coreógrafo, bailarino, ensaiador e ator. É fundador e integrante da Cia Impele como bailarino-criador. Atualmente, dedica-se à pesquisa do corpo e do movimento para investigação em criação cênica, dramatúrgica e coreográfia.  Também ministra Workshops, oficinas e cursos livres em dança contemporânea, dança-teatro e teatro físico. É praticante e docente em Contato Improvisação.

SERVIÇOS
Casa de Cláudio de Souza/Museu Imperial
Endereço: Praça da Liberdade, 247, Centro – Petrópolis, RJ
Contatos: (24) 2231-5156 / (24) 2231-4722 / mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br
Visitação: de terça a sexta, das 11h às 18h
Biblioteca: de terça a sexta, das 13h30 às 17h30 (em outros horários, mediante agendamento pelo e-mailmimp.biblioteca@museus.gov.br)


Nenhum comentário:

Postar um comentário