Jornalista, Empreendedora, Consultora de Moda, Workaholic. Aquela dos 30 e poucos. Libriana, Shopaholic, camaleoa, "marketeira". Apaixonada por moda, cultura e qualidade de vida!

07 outubro 2016

Crianças com câncer ganham ensaios lindos feitos por fotógrafos voluntários

Fotos: The Gold Hope Project

Um dos projetos voluntários mais lindos de todos os tempos! 

Um grupo de fotógrafos americanos se uniram e fundaram o 'The Gold Hope Project' que é uma iniciativa que reúne voluntários que fazem lindos ensaios fotográficos de crianças que batalham contra o câncer. O objetivo é dar às famílias um registro eterno da alegria e da determinação de seus filhos, aumentar a conscientização sobre a doença e incentivar as doações para pesquisas de oncologia pediátrica.
A inspiração para o projeto veio de Ava (abaixo), uma menina de cinco anos que gostava de rir e distribuir beijos. Ava foi diagnosticado com um tumor cerebral raro e terminal, quando tinha apenas quatro anos. A notícia foi devastadora para a família.

A pequena Ava não resistiu ao tratamento e veio  falecer.
Um fotógrafo amigo ofereceu uma sessão de fotos para Ava pouco antes de ela falecer. A menina usava um vestido rosa com glitter dourado, duas das coisas prediletas de Ava. Nas fotos, ela não aparece como uma criança doente, mas como uma menina que aproveita a vida cantando e sorrindo. Assim teve início o projeto The Gold Hope, que acredita que todas as famílias tocadas pelo câncer infantil merecem momentos como esses, cheio de felicidade e esperança.
Leia mais informações e veja mais fotos no website do projeto. Facebook e Instagram 


A pequena Emma, depois de dois diagnósticos de câncer, conseguiu vencer a doença
Sabrina está em remissão de um neuroblastoma

Veja mais imagens desses pequenos vitoriosos! E que sirva de exemplo para projetos semelhantes aqui no Brasil!











Nenhum comentário:

Postar um comentário