Jornalista, Empreendedora, Consultora de Moda, Workaholic. Aquela dos 30 e poucos. Libriana, Shopaholic, camaleoa, "marketeira". Apaixonada por moda, cultura e qualidade de vida!

19 outubro 2016

FALTA POUCO PARA A CAMINHADA DO OUTUBRO ROSA

A expectativa é de que mais de 6000 pessoas participem

Já está tudo pronto para a “Saúde da Mama, uma Nova Caminhada”, o ponto alto da Campanha do Outubro Rosa da Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, APPO, em Petrópolis. O evento será realizado no sábado, dia 29 de outubro, a partir das 15h, com saída da Catedral São Pedro de Alcântara.

Essa é a oitava edição da campanha, que traz como Madrinha deste ano, Dr. Marilda Plácido, médica ginecologista, escolhida através de uma eleição feita entre a comissão organizadora da campanha, em conjunto com toda a Diretoria, funcionários e vitoriosas.

Outubro é o mês de conscientização para a detecção precoce do Câncer de Mama e informar as mulheres sobre a importância dos exames preventivos, além da realização do autocuidado e do auto conhecimento das mamas, em todo o mundo, são realizadas campanhas e ações de promoção do tema.

Realizada desde 2009 em Petrópolis pela Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos, esse ano estão sendo realizadas palestras sobre prevenção do câncer de mama em empresas, colégios e igrejas, dentre outros, diversos pontos da cidade que estão iluminados de rosa, além da exposição #euvenciocâncer no Palácio de Cristal.

A meta é superar o número de participantes que, em 2015, ultrapassou o número de 5000 pessoas. Das 4000 camisas que serão distribuídas na caminhada, 1000 são produzidas pela APPO e 3000 pela Prefeitura Municipal. Elas vão poder ser retiradas no local a partir das 15h mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível. Cada pessoa que estiver na fila só poderá retirar apenas uma camisa, independente da quantidade de quilos de alimento doados.

O percurso começa na Catedral, em seguida, Rua Imperatriz até chegar na Rua Imperador, seguindo até a Rua Dr. Nelson Sá Earp, passando pela Praça da Liberdade e finalizando o trajeto no Palácio Sérgio Fadel na Avenida Koler.

Mais informações sobre a Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, podem ser obtidas através do telefone (24) 2242-0956, do site www.appo.org.br, no e-mail appo@appo.org.br ou, pessoalmente, na sede da APPO, localizada nas dependências da Casa de Apoio à Rua Visconde da Penha, nº 72- Centro.

SERVIÇO
“SAÚDE DA MAMA, UMA NOVA CAMINHADA 2015”
Data: 29 de outubro de 2016, às 15h
Local: Catedral São Pedro de Alcântara

APPO – Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos
Rua Visconde da Penha, nº 72
Centro – Petrópolis – RJ
(24) 2242-0956

DOAÇÕES BANCÁRIAS
Itaú
Agência: 9244
Conta Corrente: 09277-2

Favorecido: Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário