Jornalista, Empreendedora, Consultora de Moda, Workaholic. Aquela dos 30 e poucos. Libriana, Shopaholic, camaleoa, "marketeira". Apaixonada por moda, cultura e qualidade de vida!

17 outubro 2016

Inscrições para Curso de Aprendizes entram na reta final

Foto: Divulgação
O período de inscrição para o Curso de Aprendizes do Coral dos Canarinhos de Petrópolis está entrando em sua reta final. Meninos de 8 e 9 anos de idade, que estejam cursando o 3º Ano do Ensino Fundamental em escolas públicas ou privadas, podem se candidatar a uma das vagas até o final de outubro. Inteiramente gratuitas, as aulas são uma etapa preparatória para o grupo vocal, um dos mais tradicionais do Brasil. 
Com mais de 70 anos de história, o Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis (IMCP), instituição filantrópica mantenedora do coro, se dedica ao ensino exemplar da música, oferecendo oportunidades únicas na vida de milhares de crianças, que têm a chance de contar com uma educação de qualidade, contribuindo para a formação de grandes cidadãos.  Fernanda da Rocha Marques é mãe do pequeno Leon Marques Nunes D’Avila, de 9 anos. Ele integra a turma de Aprendizes de 2016. A princípio, o incentivo foi dos pais. Mas agora, o pequeno cantor está empolgado com os aprendizados do curso. 

“Ele adora e vai feliz da vida para as aulas. O bacana é que o Leon vai se descobrindo e ampliando as suas capacidades. As notas dele na escola melhoraram, assim como sua organização, disciplina e atenção. Sem dúvida, a importância dos Canarinhos para o cenário cultural é fundamental. São poucas as instituições que oferecem um trabalho tão intenso e completo no Brasil e ter isso em Petrópolis é único”, declarou Fernanda.  

O Curso de Aprendizes, que faz parte do Ponto de Cultura Aprendiz de Canarinho, tem duração de um ano, com aulas nas terças, quartas e quintas-feiras, das 8h30 às 11h, com direito a almoço gratuito. Durante os meses de estudo, os alunos têm aulas de canto coral artístico, teoria musical, flauta doce, solfejo e técnica vocal. “Ao realizar a inscrição, a criança é avaliada. Caso tenha aptidão e seja aprovada, ela passa a fazer parte da turma de 2017 dos Aprendizes. Após o fim do curso, se estiver apto, o coralista entra oficialmente no Coral dos Canarinhos de Petrópolis e passa a acompanhar a rotina de ensaio e apresentações do grupo principal”, explica o maestro Marco Aurélio Lischt, ressaltando que não é preciso ter conhecimento musical para participar.   

Os interessados em realizar a inscrição podem fazer o cadastro através do site www.canarinhos.com.br, pelo telefone (24) 2104-4141 ou diretamente na sede do IMCP, localizado na Rua Santos Dumont, número 355, no Centro Histórico, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário