Jornalista, Empreendedora, Consultora de Moda, Workaholic. Aquela dos 30 e poucos. Libriana, Shopaholic, camaleoa, "marketeira". Apaixonada por moda, cultura e qualidade de vida!

07 outubro 2016

KRAV MAGA COMPLETA 09 ANOS EM PETRÓPOLIS

Foto: Reprodução/Internet
No próximo sábado, dia 08 de outubro, às 16h, será realizado no Teatro Afonso Arinos no Centro de Cultura Raul de Leoni, a comemoração dos 09 anos do Krav Magá em Petrópolis. O evento conta com uma apresentação sobre as técnicas e uma palestra com o Mestre Kobi, 8º Dan e maior autoridade em Krav Maga da América Latina.

O Krav Maga é a única luta reconhecida mundialmente como arte de defesa pessoal e não como arte marcial. Não há regras ou competições, pois sua técnica visa à legítima defesa em situações de perigo real. Com respostas simples, rápidas e objetivas para situações de violência do dia a dia, mostra ao cidadão comum como se defender, independentemente de condicionamento físico, idade ou sexo. 

Com origem militar, sua aplicação nas forças de segurança já foi adotada por corporações do mundo inteiro por sua eficiência em combate. Sua técnica visa impedir que o ataque atinja o alvo e ao mesmo tempo simplifica e aumenta a força dos movimentos do contra-ataque. Racionaliza matematicamente os movimentos de ataque e defesa, utilizando a transferência de peso e a força de explosão; potencializando a ação independentemente da força física.

O movimento do golpe funciona como uma mola contida que é liberada: a velocidade não vai aumentando durante o percurso, ele já sai com velocidade máxima. É a força de explosão e os golpes visam a atingir pontos sensíveis do corpo, o que iguala qualquer adversário, independentemente de sua força física. Em Petrópolis, o Krav Magá é ministrado pelos instrutores Carlos Eduardo de Paula e Rafael Queiroz.

Carlos Eduardo de Paula, Cadu de Paula, é faixa azul e graduado como instrutor na 6ª turma pela Federação Sul Americana de Krav Maga, FSAKM, durante sua formação adquiriu, através de cursos com professores universitários, conhecimentos em marketing esportivo, primeiros socorros, nutrição para atletas, anatomia e fisiologia humana. Aluno direto do Mestre Kobi, treina diariamente no Centro de Treinamento Sul Americano de Krav Maga, onde busca sempre aperfeiçoar sua técnica e melhorar cada movimento.

Rafael Queiroz é faixa verde e se identificou com o Krav Maga por sua simplicidade e eficiência. Acompanhou e colaborou em todos os passos da divulgação do Krav Maga na cidade, integrou a 9° Turma de Monitores e a 10ª Turma de Formação de Instrutores da Federação Sul Americana de Krav Maga, ministrado pelos Mestres Kobi Lichtenstein, Mestre Cláudio Oliveira e Mestre Márcio Hirszberg. Durante a sua formação, teve cursos de Primeiros Socorros, Anatomia, Fisiologia, Marketing, Filosofia das Artes Marciais e Alimentação e Suplementação para Atletas.

Mais informações sobre o Centro de Treinamento em Petrópolis e sobre o Krav Magá podem ser obtidas no site, www.kravmaga.com.br, no e-mail kravmagapetropolis@yahoo.com.br, nos telefones (24) 2249-5474, (24) 9-8828-1979 (WhatsApp) ou na sede localizada à Rua Treze de Maio, n° 282 – Centro.

SERVIÇO
Centro de Treinamento de Krav Maga
Rua Treze de Maio, n° 282 – Centro
(24) 2249-5474, (24) 9-8828-1979 (WhatsApp)

Nenhum comentário:

Postar um comentário