Jornalista, Empreendedora, Consultora de Moda, Workaholic. Aquela dos 30 e poucos. Libriana, Shopaholic, camaleoa, "marketeira". Apaixonada por moda, cultura e qualidade de vida!

19 outubro 2016

O DIA EM QUE A MINHA VIDA FICOU AINDA MAIS COR DE ROSA!

20 cm que mudaram a minha história...

Há dois anos eu resolvi abraçar uma causa, na realidade é um desejo que eu tenho desde 2005 quando a minha família passou por um susto, minha mãe estava com um nódulo na mama esquerda e logo começamos a pensar: É câncer! Mas graças a Deus não era. Mas e se fosse? O que eu poderia fazer para ajuda-la? Ou se fosse qualquer pessoa da minha família, como apoiar sem ficar remoendo o “coitada” “Meus Deus por quê?”. Desde então vinha pensando em maneiras de ajudar, mas não sabia como, deixava para depois, colocava nas minhas metas para o próximo mês, ano seguinte... Até que quase 10 anos depois eu reencontrei uma amiga da faculdade, a Carla Coelho, ela era assessora de imprensa, atualmente também é RP, de uma instituição que apoia pacientes com câncer em Petrópolis, a APPO, e foi aí que tudo começou a mudar.
Quem me conhece sabe o quanto eu era apegada ao meu cabelo, sustentava um belo cabelão no meio das costas e sempre brincava com o fato do meu cabelo crescer rápido, ainda mais depois de quase perdê-lo por completo (na minha infância perdi 80% do meu cabelo devido a uma depressão, depois de anos de tratamento meu cabelo se fortaleceu e nunca mais sofri com problemas do tipo). Um dia no trabalho uma colega passou a mão pelos meus cabelos elogiando e dizendo que gostaria ter um cabelo igual ao meu. Dias depois ela descobriu um câncer de mama. A noticia caiu como uma bomba, pois além dela, mais duas colegas também descobriram um tipo de câncer, uma infelizmente veio a falecer. 

Ingrid, Raquel e Eu - Grupo Fios de Esperança
Tomada pela emoção eu resolvi iniciar um movimento, não sabia que seria uma campanha, mas passei em um salão de um amigo e cortei um belo long bob. Mais de 20 cm das minhas madeixas foram para doação e pela internet resolvi mobilizar mais pessoas. Assim nasceu o Fios de Esperança, o movimento cresceu, realizamos dois eventos na APPO, diversas arrecadações, inspiramos pessoas a realizarem trabalhos semelhantes em outras cidades... Sentimento de dever cumprido? Definitivamente não. Quando retomei com o blog, agora site, Guia de Estilos, queria que ele fosse uma ferramenta de comunicação, um site em que as pessoas pudessem conhecer Petrópolis, sua área cultural, gastronômica, nossa moda, mas principalmente nossa gente! A Appo está sempre aqui presente, talvez por não estar lá presente como gostaria, aqui pelo menos ajudo a divulgar todas as ações da instituição.

As vitoriosas - e o vitorioso - no lançamento do calendário 2017

Este ano recebi um lindo convite, ser produtora de moda do calendário da APPO. Durante uma semana acompanhei as vitoriosas, e o vitorioso, em uma consultoria de moda. O objetivo não era apenas escolher o melhor look de acordo com o corpo e o estilo de cada modelo e sim mostrar a eles que moda e estilo é uma questão de personalidade, é o que te faz bem. Eu escutei muito: o que você quer que eu use? E eu respondia: qual sua cor favorita? E dentre os modelos a decisão final sempre eram delas. Foi uma experiência única, gratificante e que me fez desejar e pensar em um novo projeto de moda e beleza para realizar em 2017.

Sueli, Marlene, Xuxa e Lívia, sempre no meu coração! 

Mas aí, ao longo da semana, após o lançamento do calendário, o que acontece? Recebo uma moção honrosa da Appo! Que emoção! Meu Deus, nunca imaginei que um trabalho que eu fiz voluntariamente, de coração, para me ajudar (pois a gente aprende tantas lições ao estar em contato com as vitoriosas que ao invés de só ajudar, a gente se ajuda!) pudesse ter esse resultado! Muito obrigada a todos da Appo!  Carla, Ana Cristina, Claudia, Rosane, Patrícia, mas principalmente a: Lívia Vedovani, Claudia Sueli Magalhães, Sonia Leite Magalhães, Marlene Margarida de Sá, Roselene Vital, Sandra Maria Gonçalves, Elen dos Santos, Maria Cristina de Carvalho, Marcelle Corrêa, Sueli de Jesus Charão, Aloísio de Oliveira e Eva Maria da Cruz. Muito obrigada por abrir as portas desta casa linda, por me envolver nos projetos desta instituição, e por todo carinho que sempre me tratam! Espero conseguir retribuir! 


Deixo aqui o vídeo da campanha do outubro rosa da Appo deste ano:


VT - OUTUBRO ROSA DA APPO 2016

Roteiro: Luciana Varella – RJ5
Produção: Carla Coelho – Comunicação Livre
Filmagem e edição: Hugo Theobald – Theobald Filmes
Direção de Cena: Flávia Miranda
Locução: Luciane Fortunatto
Elenco:
Amanda Leontina
Andrea Dutra
Bárbara Fernandes
Caio Bittencout
Christiane Carvalho
Fábio Branco
Flávia Miranda
Heloisa Madeira
Iago Marques
Lucas Rinaldi
Nathan Cardoso
Norma Silva
Pryscila Dias
Robson Tavares
Ruth Godinho
Simone Gonçalves
Tathiana Mesquita
Vania Moreira
Victoria Miranda

E nos encontramos na caminhada dia 29!

SERVIÇO
“SAÚDE DA MAMA, UMA NOVA CAMINHADA 2015”
Data: 29 de outubro de 2016, às 15h
Local: Catedral São Pedro de Alcântara

APPO – Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos
Rua Visconde da Penha, nº 72
Centro – Petrópolis – RJ
(24) 2242-0956

DOAÇÕES BANCÁRIAS
Itaú
Agência: 9244
Conta Corrente: 09277-2

Favorecido: Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário