Jornalista, Empreendedora, Consultora de Moda, Workaholic. Aquela dos 30 e poucos. Libriana, Shopaholic, camaleoa, "marketeira". Apaixonada por moda, cultura e qualidade de vida!

12 outubro 2016

ONCOIMAGEM REALIZA CURSO NA FASE - Parte do valor arrecadado nas inscrições será doado para a APPO

Foto: Reprodução/ Internet
Será realizado no próximo dia 18 de outubro, terça-feira, às 18h, na Faculdade de Medicina de Petrópolis - FASE, o curso “Face e Estilo aplicados à Oncoimagem – Reintegração de Imagem do paciente Oncológico”. Realizado pelo Projeto Oncoimagem Brasil, o objetivo é introduzir a concepção de oncoimagem, abordando o conhecimento sobre imagem pessoal e a importância das características que demonstram a personalidade da pessoa.

O curso também é uma forma de transformação da vida do paciente com essa ferramenta de reintegração de imagem durante todo o tratamento. Voltado para psicólogos, assistentes sociais, médicos e enfermeiros, profissionais da beleza e imagem pessoal como: maquiadores, fotógrafos, cabeleireiros, estilistas e personal stylists, pacientes oncológicos, seus familiares e voluntários, as inscrições já estão abertas.

Criado em 2014, o projeto Oncoimagem Brasil é pioneiro no país e tem como objetivo principal a conscientização dos pacientes oncológicos, das ferramentas disponíveis para o desenvolvimento da reintegração da imagem pessoal, e também, a capacitação e motivação de voluntários para atuar na causa.

A História do projeto teve início no Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim – Espírito Santo e ganhou diversos estados do país em prol da causa. Mais de 420 pacientes foram atendidos nesse período com a ajuda de 42 voluntários envolvidos diretamente no contato e no atendimento.

O curso tem a coordenação de Priz Azeredo, formada pelo conceito Philip Hallawell, colorimetria avançada pelo método visage, visagismo aplicado à maquiagem por Alejandra Espindola e cores especiais por Ilana Berenholc.

Palestrante e consultora, Priz Azeredo viaja o Brasil, ministrando cursos de maquiagem e imagem inclusiva. Em seu currículo, editorias de moda, catálogos, além de professora do Senac, apresentadora do primeiro programa de moda da região serrana do Rio de Janeiro e da capital do Espírito Santo, Vitória: “Sua imagem, seu recado“.Colunista na revista Carioca Stylo In e Jornal Folha ES.

Divulgação
O curso “Face e Estilo aplicados à Oncoimagem – Reintegração de Imagem do paciente Oncológico” tem carga horária de 04h, as inscrições custam R$130,00 (cento e trinta reais), 50% desse valor será destinado para a Associação dos Pacientes Oncológicos, APPO.   

Mais informações podem ser obtidas no site www.fmpfase.edu.br. A Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos está localizada nas dependências da Casa de Apoio à Rua Visconde da Penha, nº 72- Centro. Informações através do telefone (24) 2242-0956, do site www.appo.org.br e no e-mail appo@appo.org.br.

SERVIÇO
“Face e Estilo aplicados à Oncoimagem – Reintegração de Imagem do paciente Oncológico”
Data: 18 de outubro de 2016
Horário: 18h às 22h
Local: FMP – FASE
Avenida Barão do Rio Branco, nº 1003 – Centro

APPO – Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos
Rua Visconde da Penha, nº 72
Centro – Petrópolis – RJ
(24) 2242-0956

DOAÇÕES BANCÁRIAS
Itaú
Agência: 9244
Conta Corrente: 09277-2

Favorecido: Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário