Jornalista, Empreendedora, Consultora de Moda, Workaholic. Aquela dos 30 e poucos. Libriana, Shopaholic, camaleoa, "marketeira". Apaixonada por moda, cultura e qualidade de vida!

18 outubro 2016

Prestes a fazer aniversário, Taruíra realiza roda de choro na Mosela

Apresentação Taruira na Mosela - Foto: Mariana Rocha
O grupo que é a cara de Petrópolis está cada vez mais próximo de completar 14 anos de existência. O Taruíra convida crianças, jovens e adultos para o coreto da Mosela, neste domingo, 23 de outubro, para celebrar com o balanço do choro. O evento gratuito começa a partir de 13h e trará no repertório as músicas mais populares do cancioneiro instrumental brasileiro, passando também por clássicos da música internacional.

O tradicional ritmo brasileiro ganha a cadência do samba, da bossa, do jazz e de ritmos latinos para construir uma nova linguagem. É o choro contemporâneo, que utiliza influências diversas e outros instrumentos para apresentar uma nova geração de "chorões". É o caso da bateria de Yuri Garrido que, incorporada aos sopros de Breno Morais (sax soprano e flauta) e Carlos Watkins (sax tenor) e à harmonia do violão de sete cordas de José Roberto Leão, proporciona uma verdadeira gafieira que passeia por alguns dos principais nomes da nossa música. Para este show, o Taruíra conta com a participação especial do cavaquinista carioca Wellington Monteiro.
Muito mais do que ritmo para dançar e apreciar, o Taruíra traz em seu repertório novas abordagens para clássicos do choro. Jacob do Bandolim aparece em “Noites cariocas”, “Bole-bole” e “Brasileirinho”, enquanto Pixinguinha marca presença com “Sofre porque queres”. Obras de Altamiro Carrilho, Zequinha de Abreu, Waldir Azevedo e Raul de Barros, entre outros compositores, também fazem parte do show.

As rodas de choro especiais de aniversário do Taruíra, que seguem até dezembro, acontecem com o apoio da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis (FCTP). O evento tem entrada gratuita e classificação livre.

Serviço
Roda de choro do Taruíra
Data: 23/10
Horário: de 13h às 17h
Local: Coreto da Mosela
Endereço: Praça Frei Aniceto Kroker - Mosela - Petrópolis/RJ
Entrada: gratuita
Classificação: livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário