Jornalista, Empreendedora, Consultora de Moda, Workaholic. Aquela dos 30 e poucos. Libriana, Shopaholic, camaleoa, "marketeira". Apaixonada por moda, cultura e qualidade de vida!

19 outubro 2016

Vida, obra e versos do poeta João Cabral de Melo Neto serão entoados no palco do Theatro D. Pedro em Petrópolis

Elenco de João Cabral que se apresenta em Petrópolis dia 27/10

Em comemoração aos seus 10 anos de trajetória, a Companhia de Teatro Íntimo realiza na quinta-feira (27/10), às 20h no Theatro D. Pedro em Petrópolis, o espetáculo “João Cabral”, que homenageia um dos mais importantes escritores da língua portuguesa, João Cabral de Melo Neto. A montagem faz parte do trabalho de pesquisa do grupo sobre linguagens alternativas, como a poesia, o cinema e a literatura. O espetáculo é mais uma atração do SESI Cultural. Ingressos têm preços populares e já estão à venda na bilheteria do teatro.

Dessa vez, o sexto espetáculo da trupe, se apropria dos versos para narrar a trajetória do poeta, da infância na brasileira Recife à relação com a espanhola Sevilha, durante as décadas de 1950 e 1960. Em cena, os atores Raphael Vianna, GabyHaviaras, Caetano O’Maihlan e Rafael Sieg, que também assina a iluminação do espetáculo, sob a direção de Renato Farias, vão levar o público a um breve mergulho na obra e na alma de João Cabral, aproximando autor, atores e espectadores, em mais uma experiência teatral “íntima” cujo principal objetivo é proporcionar um raro momento de comunhão entre os que fazem e os que assistem.

A peça leva o público a viajar por um roteiro de poesias originárias de todas as fases de João Cabral. Dessa forma, a dramaturgia apresenta a obra do artista ao mesmo tempo em que conta sua história repleta de paixão e descobertas.


Considerado um dos maiores poetas da língua portuguesa, primeiro brasileiro a ganhar o Prêmio Camões, concedido pelos governos de Brasil e Portugal, João Cabral de Melo Neto foi também diplomata e viveu em diversos países, mas sua obra nunca deixou de refletir a realidade brasileira e, em particular, nordestina, como se pode observar em algumas de suas obras mais emblemáticas, como O Cão sem Plumas e A Educação pela Pedra. Além disso, sua vivência na Espanha, especialmente na Andaluzia, deixou marcas profundas em sua vida e sua poesia, como se vê no celebrado Sevilha Andando. 


Os ingressos já estão à venda na bilheteria do Theatro D. Pedro (aberta das 14h às 20h). Pessoas com mais de 60 anos, estudantes, deficientes físicos e associados ao SESI pagam meia-entrada.

Serviço:
Evento: Teatro - João Cabral
Local: Theatro D. Pedro (Praça dos Expedicionários, s/nº, Centro de Petrópolis)
Data: 27 de outubro – quinta-feira
Hora: 20h
Gênero: Espetáculo poético
Duração: 50 minutos
Ingressos: R$ 22 (inteira) | R$ 11 (meia)
Classificação: Livre

Ficha técnica 
Texto: João Cabral de Melo Neto

Roteiro e direção: Renato Farias
Elenco: Raphael Viana, Gaby Haviaras, Caetano O’Maihlan e Rafael Sieg
Direção de arte e figurino: Thiago Mendonça
Cenografia: Melissa Paro
Iluminação: Rafael Sieg
Design gráfico: Tarcísio Lara Puiati
Visagismo: Ezequiel Blanc
Flamenco: Eliane Carvalho
Direção de produção: Gaby Haviaras
Produção executiva: Caetano O´Maihlan
Realização: Teatro Íntimo Produções Artísticas LTDA
Foto: Carol Beiriz


Nenhum comentário:

Postar um comentário