Jornalista, Empreendedora, Consultora de Moda, Workaholic. Aquela dos 30 e poucos. Libriana, Shopaholic, camaleoa, "marketeira". Apaixonada por moda, cultura e qualidade de vida!

30 novembro 2016

APPO ABRAÇA CAMPANHA PARA ARRECADAR SUCO

Foto: Reprodução/Internet
As doações serão destinadas aos pacientes em tratamento de quimioterapia


A Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, APPO, abraçou a “Campanha Suco Solidário – Refresque essa ideia”. O objetivo é arrecadar sucos em garrafas ou caixinhas para serem distribuídos para os pacientes que estão em tratamento no momento da quimioterapia, já que, na maioria dos casos, eles perdem o paladar e sentem enjôos e mal estar, tendo muitos problemas para se hidratarem.

Náuseas, vômitos e diarréia, são efeitos colaterais comuns de uma terapia tão agressiva no combate ao câncer, gerando uma grande perda de líquidos. Quando um paciente está recebendo um tratamento com quimioterapia, existem medidas que podem ser tomadas para evitar a desidratação, assim como também substituir os fluidos que já foram perdidos. A hidratação é uma delas.

A idéia surgiu de uma paciente, Dina Meri Pinto Lima, de 45 anos e que há 03 realiza as sessões de quimioterapia para o tratamento de um câncer de cólon. Como conhece essa rotina e sabe dos efeitos, decidiu criar a campanha e a APPO abraçou a causa. “Pensei na campanha quando observava um rapaz muito novo que ia fazer quimioterapia, sozinho, estava enjoado e mora longe. Estava sem companhia nenhuma, sem ninguém se preocupando com ele. O objetivo da campanha é arrecadar sucos para servir aos pacientes durante as aplicações no verão, depois, pretendo fazer outra para inverno”, conta.

A associação já oferece aos pacientes, sob a coordenação da nutricionista voluntária Ângela Maria Baptista, um lanche composto por café com leite e sanduíche de pão com manteiga. Todos os alimentos são feitos na Casa de Apoio com a ajuda da equipe da cozinha, de voluntários e das Vitoriosas que preparam tudo dentro de um protocolo de higiene. Durante o dia, elas fazem a entrega para os que estão aguardando o tratamento ou já saíram e passaram muito tempo sem se alimentar adequadamente.

A campanha começou pelas redes sociais e pelo aplicativo whatsapp e, aos poucos foi recebendo vários compartilhamentos e contatos de pessoas querendo ajudar. As doações devem ser feitas diretamente na sede da APPO, na Casa de Apoio, e serão aceitos sucos em garrafas ou caixas. Os sucos em pó, como foram sugeridos nas mensagens por WhataApp, não são indicados para os pacientes oncológicos, pelo alto índice de produtos químicos e baixo teor nutricional. No caso de grandes arrecadações, empresas ou associações que quiserem ajudar, basta entrar em contato que um representante autorizado da instituição vai até o local fazer a retirada dos produtos.

Para manter o mesmo padrão de todas as campanhas em que a APPO se envolve, solicitamos que todas as doações sejam entregues diretamente na APPO. Mais informações sobre a Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, podem ser obtidas através do telefone (24) 2242-0956, do site www.appo.org.br, no e-mail appo@appo.org.br ou, pessoalmente, na sede da APPO, localizada nas dependências da Casa de Apoio à Rua Visconde da Penha, nº 72- Centro.


SERVIÇO
APPO – Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos
Rua Visconde da Penha, nº 72
Centro – Petrópolis – RJ
(24) 2242-0956


DOAÇÕES BANCÁRIAS
Itaú
Agência: 9244
Conta Corrente: 09277-2
Favorecido: Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos


Nenhum comentário:

Postar um comentário