Jornalista, Empreendedora, Consultora de Moda, Workaholic. Aquela dos 30 e poucos. Libriana, Shopaholic, camaleoa, "marketeira". Apaixonada por moda, cultura e qualidade de vida!

11 novembro 2016

APPO DIVULGA O SALDO DAS PALESTRAS DO OUTUBRO ROSA

Foto: Divulgação
A Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, APPO, divulgou um relatório sobre as palestras de conscientização para a detecção precoce do câncer de mama realizadas durante a Campanha do Outubro Rosa 2016. Ao todo, as informações chegaram diretamente a 2896 pessoas, de diversos setores e segmentos da cidade.

Ministradas por Patrícia Portugal, Coordenadora de Projetos Sociais, Alessandra Fernandes, Assistente Social e com os depoimentos das Vitoriosas da doença, as palestras serviram não só para as mulheres, mas para homens e jovens de ambos os sexos, que fizeram questão de participar e entrarem na luta contra o câncer de mama.

Dentre as instituições que apoiaram a causa e que receberam as palestras, estão Igrejas Católicas e Evangélicas, Centros Espíritas, Empresas Privadas, Postos de Saúde da Família (PSF), Escolas Públicas e Instituições de Ensino Privadas e Orgãos Públicos, totalizando 55 palestras.

Outubro é o mês de conscientização para a detecção precoce do Câncer de Mama, o momento de informar as mulheres sobre a importância dos exames preventivos, do autocuidado e do auto conhecimento das mamas.

Em todo o mundo, são realizadas ações de promoção do tema, em Petrópolis, essa foi a oitava edição promovida pela Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos. Em 2016 a madrinha da campanha foi a médica ginecologista Dra. Marilda Plácido e, além das palestras sobre prevenção do câncer de mama, diversos pontos da cidade ficaram iluminados de rosa, e teve como novidade a Exposição #euvenciocâncer, no Palácio de Cristal.

Mais informações sobre a Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, podem ser obtidas através do telefone (24) 2242-0956, do site www.appo.org.br, no e-mail appo@appo.org.br ou, pessoalmente, na sede da APPO, localizada nas dependências da Casa de Apoio à Rua Visconde da Penha, nº 72- Centro.

SERVIÇO
APPO – Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos
Rua Visconde da Penha, nº 72
Centro – Petrópolis – RJ
(24) 2242-0956

DOAÇÕES BANCÁRIAS
Itaú
Agência: 9244
Conta Corrente: 09277-2
Favorecido: Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos


Nenhum comentário:

Postar um comentário