Jornalista, Empreendedora, Consultora de Moda, Workaholic. Aquela dos 30 e poucos. Libriana, Shopaholic, camaleoa, "marketeira". Apaixonada por moda, cultura e qualidade de vida!

30 novembro 2016

EXPOSIÇÃO “OLHARES” TRAZ REGISTROS SOBRE HISTÓRIA DE ITAIPAVA

Mostra comemora os 10 anos do Shopping Estação Itaipava

Registros únicos da região de Itaipava, feitos pelas lentes do talentoso fotógrafo Fernando J. Ferreira, estão em exposição na mostra “Olhares”, aberta ao público na Galeria Cultural do Shopping Estação Itaipava. A visitação acontece até o dia 31 de dezembro, com entrada gratuita.

A exposição fotográfica comemora os 10 anos de fundação do shopping. Nela, o profissional traz imagens que mostram seu olhar sobre o belíssimo distrito de Petrópolis, com registros atuais e trabalhos que contam a história de Itaipava e de seu desenvolvimento ao longo dos anos, além de fotos que vislumbram o futuro da região.

Nascido na cidade do Porto, em Portugal, Fernando morou no Rio de Janeiro até 2002, quando decidiu se mudar para Itaipava, pois apreciava, desde 1969, o clima, a natureza e os amigos que aqui residiam. Em sua trajetória, o fotógrafo trabalhou em diversas agências de publicidade, além de atuar em empresas como Souza Cruz, Casa da Moeda do Brasil, Esso, Xerox e Verolme.

“Há muito tempo moro em Itaipava e quis aproveitar minha paixão, que é a fotografia, para mostrar como a região está atualmente. A intenção é registrar a Itaipava de hoje, para mais tarde, se possível, fazermos uma comparação. Espero que os 10 anos do shopping sejam comemorados da melhor maneira com essa exposição”, declarou o fotógrafo.

A mostra “Olhares” está aberta à visitação nas terças, quartas, quintas, sextas e domingos, de 15h às 20h, e aos sábados, de 15h às 22h. “Nada melhor que uma exposição que mostra as belezas de Itaipava para comemorar os 10 anos de fundação do shopping. Essa região é magnífica e encantadora e nos acolhe com muito carinho. Somos apaixonados pela história do distrito e esperamos que o público amante da serra saia encantado com os belos registros feitos por Fernando”, convidou Nathália Enriques, assistente de marketing do Shopping Estação Itaipava.

Fim de semana também terá programação cultural

Além da exposição, o público poderá prestigiar mais uma exibição do festival “Ópera na Tela”. Na sexta (02) e no sábado (03), a partir das 21h, o Cine Itaipava exibe a obra “O Trovador”. Os ingressos podem ser adquiridos diretamente no cinema. Já a programação de Natal também continua no fim de semana. Entre sexta (02) e domingo (04), o Papai Noel marca presença no shopping entre 15h e 21h. Além disso, haverá o tradicional Passeio de Trenzinho pelas ruas de Itaipava, com início às 17h. Para participar, é preciso levar um quilo de alimento não-perecível, para a campanha Um Freio na Fome. Já no Clube do Taco, a banda Alfa Trio se apresenta neste sábado (03), a partir das 20h, para alegrar a noite dos apaixonados por gastronomia e música boa.

Serviço

O Shopping Estação Itaipava fica na Estrada União e Indústria, 11000, em Itaipava, Petrópolis (RJ). Mais informações sobre as atividades do espaço podem ser consultadas pelo telefone (24) 2222-6266, pelo site:  www.estacaoitaipava.com.br ou pelo Facebook: http://fb.com/estacaoitaipava

Nenhum comentário:

Postar um comentário