Jornalista, Empreendedora, Consultora de Moda, Workaholic. Aquela dos 30 e poucos. Libriana, Shopaholic, camaleoa, "marketeira". Apaixonada por moda, cultura e qualidade de vida!

30 novembro 2016

NO MÊS DO NATAL A BIBLIOTECA ROCAMBOLE PREPAROU DIVERSAS ATIVIDADES PARA A CRIANÇADA

Em dezembro, mês do Natal, a Biblioteca Rocambole (Museu Imperial/Ibram) promete uma programação animada para a criançada. Com a variedade da programação, a biblioteca tratá o espírito do Natal já no inicio do mês, com leituras super divertidas e oficinas criativas. Todas as atividades são gratuitas e destinadas a grupos previamente agendados junto ao setor de Educação do Museu Imperial.

Nos dias 06 e 07, das 14h às 15h, a hora do conto será do livro “Peppa e o desejo de Natal”, de Neville Astley e Mark Baker. Em seguida haverá exploração de livros, jogos e fantoches da Biblioteca Rocambole.
A história do livro escolhido fala sobre uma porquinha cor-de-rosa chamada Peppa Pig que vive com seu irmão George Pig e seus pais Papai Pig e Mamãe Pig. Neste Natal Peppa faz um pedido um pouco diferente ai Papai Noel. Qual será esse pedido?
No dia 08, das 14h às 15h, será a vez do livro “Historinhas para o Natal”, de Brenda Apsley, seguida de oficina criativa.

O livro de Brenda Apsley engloba uma coleção de seis contos infantis com o tema do Natal. As histórias variam com o temas sobre Papai Noel, uma competição para fazer um homem de neve, e muito mais. Além de incentivar os pequenos a leitura, e introduzir o conceito do Natal.

Já no dia 13, das 14h às 15h40, na Sala Multimídia do Museu Imperial, haverá a exibição do filme “Operação Presente”, animação americana. Lançada em 2011 que foi dirigida por Sarah Smith e Barry Cook. O filme foi produzido pela Sony Pictures.

A história busca responder a pergunta que todos querem saber: "Como é que Papai Noel consegue entregar todos os presentes em uma única noite?". A resposta está num lugar escondido, no Polo Norte. Em meio à chamada "operação presente", Arthur tem uma missão muito especial que precisa ser concluída antes do amanhecer da manhã de Natal.

No dia 14, das 14h às 15h, o livro escolhido foi “João Esperto leva o presente certo”, de Candace Fleming. Em seguida haverá exploração de livros, jogos e fantoches da Biblioteca Rocambole.

O que você faria se fosse convidado para a festa de dez anos de uma princesa e não tivesse dinheiro para comprar presente? Então, o João esperto decide assar um delicioso bolo para a princesa, e ir ate seu castelo. Será que alguma coisa pode dar errado? Venha conferir!

Para fechar a programação, dia 15, das 14h às 15h, a hora do conto traz o livro “Você é especial”, de Max Lucado, acompanhada de oficina criativa.

Na sociedade em que vivemos, muitas das vezes, alguém só se torna especial se for inteligente, talentoso ou bonito. Num mundo cheio de pré-requisitos, ficamos cada vez mais distantes de viver com um senso verdadeiro de identidade. O livro “Você é Especial” conta a história de Marcinelo, que vive em uma sociedade que se comporta como a nossa, mas ouve a mensagem que conforta seu coração: a verdade de que você é realmente importante e que alguém o ama e o aceita, exatamente como é.

Todos os eventos da programação devem ser agendados previamente através do nº 24-22330345  (Setor de Educação), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h.

A programação mensal de atividades da Biblioteca Rocambole, bem como outras informações relativas ao seu funcionamento e acervo, podem ser acessadas no Blog da Biblioteca: http://bibliotecarocambole.blogspot.com.

SERVIÇOS

Biblioteca Rocambole
Funcionamento: terça a sexta-feira, das 9h às 12h (consultas e empréstimos) e das 14h às 17h (atividades com grupos escolares agendados)
Local: Museu Imperial
Informações: (24) 2233-0332 / (24) 2233-0312
Agendamento para grupos escolares: (24) 2233-0345 (setor de Educação)
Mais informações e programação: http://bibliotecarocambole.blogspot.com

Museu Imperial/Ibram/MinC
Endereço: Rua da Imperatriz, 220 – Centro – Petrópolis, RJ
Telefones: (24) 2233-0300 / (24) 2233-0360
Twitter: @museuimperial
Google+: Museu Imperial / Ibram / MinC

Visitação: de terça a domingo, das 11h às 18h
Jardins: de terça a domingo, das 8h às 18h

Preços:
Adultos: R$ 10,00
Estudantes, professores e maiores de 60 anos: R$ 5,00
Menores de 7 anos e maiores de 80: gratuito
Moradores de Petrópolis e petropolitanos, às quartas-feiras e no último domingo do mês: gratuito


Nenhum comentário:

Postar um comentário