Jornalista, Empreendedora, Consultora de Moda, Workaholic. Aquela dos 30 e poucos. Libriana, Shopaholic, camaleoa, "marketeira". Apaixonada por moda, cultura e qualidade de vida!

05 novembro 2016

SUCESSO DE PÚBLICO NA “SAÚDE DA MAMA, UMA NOVA CAMINHADA” REALIZADA PELA ASSOCIAÇÃO PETROPOLITANA DOS PACIENTES ONCOLÓGICOS

De acordo com a Diretoria da APPO público foi de pelo menos 5.500 pessoas

A caminhada “Saúde da Mama, uma Nova Caminhada”, ponto alto da Campanha do Outubro Rosa da Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, APPO, em Petrópolis foi realizada no último sábado, dia 29 de outubro. Desde às 12h a equipe da APPO e muitas das pessoas que caminharam já estavam em frente à Catedral São Pedro de Alcântara

As atividades de fato tiveram inicio às 14h com o um aulão de ginástica e massagem enquanto o público esperava o inicio da caminhada. As atividades foram oferecidas pela OAB Mulher e Caarj, Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro. Ainda foi montada a Tenda Eixo Vida, que faz parte de um Programa de atendimento à saúde, que ofereceu aferição de pressão.

As camisas cor de rosa, tradicionalmente distribuídas antes do inicio do evento pelo 32º Batalhão de Infantaria Leve, foram entregues a partir das 15h. No total, 3.000 camisas foram entregues a população, mediante a doação de 1kg de alimento. Tais camisas são o resultado de uma parceria entre APPO, Prefeitura Municipal de Petrópolis e Avon. Além das camisas doadas, outras cerca de 2.500 camisas foram vendidas ao longo de todo o mês de Outubro na barraca na Praça D. Pedro no Centro Histórico.

Essa foi à oitava edição da campanha, que trouxe como Madrinha deste ano, Dr.ª Marilda Plácido, médica ginecologista, escolhida através de uma eleição feita entre a comissão organizadora da campanha, em conjunto com toda a Diretoria, funcionários e vitoriosas. 


Outubro é o mês de conscientização para a detecção precoce do Câncer de Mama e informar as mulheres sobre a importância dos exames preventivos, além da realização do autocuidado e do auto conhecimento das mamas, em todo o mundo, são realizadas campanhas e ações de promoção do tema.

Realizada desde 2009 em Petrópolis pela Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos, esse ano foram realizadas palestras sobre prevenção do câncer de mama em empresas, colégios e igrejas, dentre outros, diversos pontos da cidade que foram iluminados de rosa, além da exposição #euvenciocâncer no Palácio de Cristal. Mas o trabalho não para por aí. Ao longo do mês de novembro, muitas palestras ainda serão realizadas dando destaque ao câncer de mama e atrelando também informações sobre a importância dos exames para o precoce diagnóstico do câncer de próstata.

De acordo com a Diretoria da instituição, a meta de superar o número de participantes de 2015foi alcançada. O percurso da caminhada foi o mesmo dos últimos anos, ou seja, teve inicio às 16h na Catedral, seguiu pela Rua Imperatriz até chegar na Rua Imperador, o povo caminhou até a Rua Dr. Nelson Sá Earp, passando pela Praça da Liberdade e finalizando o trajeto no Palácio Sérgio Fadel na Avenida Koler.

Esse ano a caminhada contou com dois trenzinhos que acomodaram e levaram idosos com dificuldade de locomoção e pacientes oncológicos em tratamento, nesses dois veículos, os profissionais de comunicação Tathiana Mesquita, Fabiano Marçal, Olívia Marci e May-lin Falconi animando o povo e transmitindo informações sobre a APPO, prevenção, detecção precoce, bem como mitos e verdades sobre o câncer de mama. Além disso, para que todos pudessem ouvir adequadamente a música tema da caminhada, outros dois carros de som, conduzidos pela apresentadora Cléo de Marco e outro com a jornalista Carla Coelho.

A caminhada teve o encerramento tradicional em frente ao Palácio Sérgio Fadel, sede da Prefeitura Municipal de Petrópolis com breves palavras de agradecimento da equipe e um show acústico da artista Kika Notini.

Mais informações sobre a Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, podem ser obtidas através do telefone (24) 2242-0956, do site www.appo.org.br, no e-mail appo@appo.org.br ou, pessoalmente, na sede da APPO, localizada nas dependências da Casa de Apoio à Rua Visconde da Penha, nº 72- Centro.

SERVIÇO
“SAÚDE DA MAMA, UMA NOVA CAMINHADA 2015”
Data: 29 de outubro de 2016, às 15h
Local: Catedral São Pedro de Alcântara

APPO – Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos
Rua Visconde da Penha, nº 72
Centro – Petrópolis – RJ
(24) 2242-0956

DOAÇÕES BANCÁRIAS
Itaú
Agência: 9244
Conta Corrente: 09277-2
Favorecido: Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos



Nenhum comentário:

Postar um comentário