Jornalista, Empreendedora, Consultora de Moda, Workaholic. Aquela dos 30 e poucos. Libriana, Shopaholic, camaleoa, "marketeira". Apaixonada por moda, cultura e qualidade de vida!

30 novembro 2016

TERRA SANTA REALIZA TRADICIONAL FEIJOADA DA IMACULADA CONCEIÇÃO

O evento conta com a animação do músico Márcio Alves

Será realizada no próximo domingo, dia 04 de dezembro a partir das 12h, no Salão Felicidade localizado nas dependências do Centro Educacional Terra Santa, a tradicional Feijoada da Imaculada Conceição. O evento conta com a animação musical de Márcio Alves que promete agitar à tarde.

A feijoada é em comemoração ao dia da Imaculada Conceição, 08 de dezembro a padroeira da Comunidade que faz parte da Paróquia de Santa Clara e que a igreja fica ao lado do CETS. A Imaculada Conceição é, de acordo com o catolicismo, a concepção da Virgem Maria sem mancha do pecado original.

O dogma diz que, desde o primeiro instante de sua existência, a Virgem Maria foi preservada por Deus, da falta de graça santificante que aflige a humanidade, porque ela estava cheia de graça divina. Também professa que a Virgem Maria viveu uma vida completamente livre de pecado.

No cardápio: arroz, feijoada, couve, farofa e laranja. A festa acontece no Salão Felicidae e os ingressos custam R$25,00 (vinte e cinco reais). Bebidas e sobremesas serão vendidas separadamente e crianças menores de 07 anos pagam meia entrada. O estacionamento é livre e os ingressos podem ser adquiridos no Bazar, na Secretaria ou no Estacionamento do CETS.

Criada pelos escravos, a feijoada é a mais típica entre todas as iguarias que compõem o rico universo gastronômico brasileiro. O delicioso prato teria surgido a partir do repúdio dos portugueses pelas partes menos nobres dos porcos, como as orelhas, rabos ou pés, que tendo sido rejeitados, eram então cedidos aos moradores das senzalas, os escravos. Em posse de todos esses ingredientes, eles teriam resolvido cozinhar tudo ao mesmo tempo com feijão, água, sal e condimentos como pimentas diversas. Essa prática teria resultado no surgimento da feijoada que, aos poucos, teria deixado o habitat específico dos trabalhadores cativos e chegado as Casas Grandes dos senhores de engenho.

A Tradicional Feijoada da Imaculada Conceição é beneficente e toda a renda obtida será destinada aos Projetos Sociais realizados pela instituição e para auxiliar nas despesas de final de ano do Terra Santa. O Centro Educacional Terra Santa fica na Rua Monsenhor Bacelar, n° 590 – Valparaíso. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (24) 2242-0525, (24) 2246-1061, (24) 99822-4348 e (24) 99941-3352, através do e-mail coordenacao@terrasanta.org.br ou no site www.terrasanta.org.br

SERVIÇO
FEIJOADA DA IMACULADA CONCEIÇÃO
Data: 04 de dezembro a partir das 12h
Local: Salão Felicidade
Ingressos: R$ 25,00 (vinte e cinco reais)

*Crianças menores de 07 anos, pagam meia entrada
*Sobremesas e Bebidas serão vendidas separadamente

Centro Educacional Terra Santa
Rua Monsenhor Bacelar, 590
Valparaíso – Petrópolis/ RJ

(24) 2246-1061/ (24) 2242-0525

Nenhum comentário:

Postar um comentário