Jornalista, Empreendedora, Consultora de Moda, Workaholic. Aquela dos 30 e poucos. Libriana, Shopaholic, camaleoa, "marketeira". Apaixonada por moda, cultura e qualidade de vida!

07 fevereiro 2017

Atividade física como aliada ao ambiente de trabalho

Empresas apostam nos exercícios como forma de prevenção de doenças


As adversidades no mercado de trabalho são muitas e estar atento às mudanças e melhorias para sanar dificuldades é uma tarefa difícil, mas não impossível. Uma das preocupações de todo empresário é como prevenir e diminuir as faltas e lacunas por problemas de saúde entre os colaboradores. Diante destas questões, empresas de Petrópolis estão apostando na atividade física como uma aliada para melhorar o rendimento dos funcionários e proporcionar mais qualidade de vida e bem-estar a eles, seja no ambiente de trabalho ou na vida pessoal de cada um.

Um exemplo é a parceria entre a Acqua Sports e a Alfa Laval Aalborg. No dia 6 de fevereiro, a empresa inaugurou uma academia montada especialmente para os colabores. A unidade contará com espaço para musculação e aeróbico e dois professores dedicados inteiramente ao treino dos funcionários. A ideia é proporcionar mais qualidade de vida a eles. “Não existe benefício maior do que a pessoa poder cuidar da sua saúde, então buscamos uma academia que fosse conceituada em Petrópolis e que tivesse como objetivo cuidar das pessoas. Essa união não será um gasto e sim um investimento nos funcionários”, declarou.

Todo o treino será montado com foco individual nos colaboradores. Os exercícios serão setorizados pelos professores, de modo que cada aluno se dedique à área que sofre mais impacto durante o período de trabalho. "Vamos mostrar a eles que ter um corpo saudável vai além de ter um bom desempenho dentro do período de trabalho, isso deve ser levado para a vida. A empresa, por outro lado, acaba ganhando com a melhoria do condicionamento e da prevenção de doença dos funcionários. Queremos que eles entendam que se tiverem hábitos saudáveis, os problemas de saúde serão minimizados com facilidade”, declarou o professor de educação física e proprietário da Academia Acqua Sports, François Abi Daud.

Esta é a terceira unidade da Acqua Sports na cidade.  A academia também conta com unidades no Centro e em Itaipava. Para Bruno Alexandre, que trabalha com pintura industrial, o investimento da empresa nos funcionários foi positivo. “Aqui teremos acompanhamento com profissionais, vai ser bem válido para todos nós e principalmente para os companheiros que reclamam de dores por trabalhar pegando peso. Para ter um bom rendimento dos funcionários, a empresa depende da saúde deles”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário