Jornalista, Empreendedora, Consultora de Moda, Workaholic. Aquela dos 30 e poucos. Libriana, Shopaholic, camaleoa, "marketeira". Apaixonada por moda, cultura e qualidade de vida!

07 fevereiro 2017

Ensaios do Coral das Princesas de Petrópolis na Casa da Educação Visconde de Mauá

Coral, que conta com 33 cantoras, abrirá inscrições para alunas da rede municipal de ensino

Proporcionar as crianças da rede municipal de ensino experiências lúdicas e culturais em uma casa histórica. Com esse objetivo a Casa da Educação Visconde de Mauá está organizando a sua programação para 2017. Uma novidade importante para segmento de canto e coral é que o Coral das Princesas de Petrópolis, sob a regência do maestro Rodrigo d'Ávila, começará a realizar os ensaios na Casa da Educação Visconde de Mauá.

Atualmente, o coral conta com 33 cantoras, com idades entre nove e 18 anos. O maestro está oferecendo teste vocal para alunas da rede municipal de ensino esse ano. As inscrições poderão ser feitas por estudantes a partir dos oito anos de idade na secretária da Casa da Educação, a partir do dia 13 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h.

“A oportunidade de participar de atividades culturais ajudam as crianças da rede municipal de ensino no desenvolvimento pedagógico, por isso, vamos trabalhar para que o acesso a esses projetos cresçam, descobrindo e valorizando a aptidão de cada criança”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

“Aumentar o acesso à cultura é uma das metas da Secretaria de Educação. A música é de fundamental importância para as crianças e esse é um primeiro passo. Esperamos contar com mais parcerias e disponibilizar mais vagas para aulas e oficinas”, explicou o secretário de Educação, Anderson Juliano.

O maestro comemorou a parceria e disse estar feliz por ter a oportunidade de ensaiar na casa que foi do Visconde de Mauá. “A melhora cognitiva é perceptível nas crianças que participam do coral. É uma experiência transformadora em todos os sentidos, oferecer a música que é a melhor coisa que a humanidade já criou para as crianças, promovendo uma transformação do ponto de vista cultural e também social. É uma grande alegria poder ensaiar com as crianças nessa casa que tem um valor histórico tão importante para a nossa cidade”, disse o maestro Rodrigo d'Ávila.

Os ensaios ocorrerão as terças e quintas-feiras, das 12h30 às 13h30, a partir de março. A diretora da Casa da Educação Visconde de Mauá, Catarina Maul, lembrou que o melhor aproveitamento do espaço é um dos ideais da nova gestão da Secretaria de Educação.

“Essa é uma oportunidade brilhante porque fornece acesso a um coral tradicional, promovendo, inclusive, um convívio artístico nessa casa histórica que agrega valores para o público, funcionários da rede, alunos e até para os turistas que visitam o imóvel”, contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário