Coral, que conta com 33 cantoras, abrirá inscrições para alunas da rede municipal de ensino
Proporcionar as crianças da rede municipal de ensino experiências lúdicas e culturais em uma casa histórica. Com esse objetivo a Casa da Educação Visconde de Mauá está organizando a sua programação para 2017. Uma novidade importante para segmento de canto e coral é que o Coral das Princesas de Petrópolis, sob a regência do maestro Rodrigo d'Ávila, começará a realizar os ensaios na Casa da Educação Visconde de Mauá.
Atualmente, o coral conta com 33 cantoras, com idades entre nove e 18 anos. O maestro está oferecendo teste vocal para alunas da rede municipal de ensino esse ano. As inscrições poderão ser feitas por estudantes a partir dos oito anos de idade na secretária da Casa da Educação, a partir do dia 13 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h.
“A oportunidade de participar de atividades culturais ajudam as crianças da rede municipal de ensino no desenvolvimento pedagógico, por isso, vamos trabalhar para que o acesso a esses projetos cresçam, descobrindo e valorizando a aptidão de cada criança”, disse o prefeito Bernardo Rossi.
“Aumentar o acesso à cultura é uma das metas da Secretaria de Educação. A música é de fundamental importância para as crianças e esse é um primeiro passo. Esperamos contar com mais parcerias e disponibilizar mais vagas para aulas e oficinas”, explicou o secretário de Educação, Anderson Juliano.
O maestro comemorou a parceria e disse estar feliz por ter a oportunidade de ensaiar na casa que foi do Visconde de Mauá. “A melhora cognitiva é perceptível nas crianças que participam do coral. É uma experiência transformadora em todos os sentidos, oferecer a música que é a melhor coisa que a humanidade já criou para as crianças, promovendo uma transformação do ponto de vista cultural e também social. É uma grande alegria poder ensaiar com as crianças nessa casa que tem um valor histórico tão importante para a nossa cidade”, disse o maestro Rodrigo d'Ávila.
Os ensaios ocorrerão as terças e quintas-feiras, das 12h30 às 13h30, a partir de março. A diretora da Casa da Educação Visconde de Mauá, Catarina Maul, lembrou que o melhor aproveitamento do espaço é um dos ideais da nova gestão da Secretaria de Educação.
“Essa é uma oportunidade brilhante porque fornece acesso a um coral tradicional, promovendo, inclusive, um convívio artístico nessa casa histórica que agrega valores para o público, funcionários da rede, alunos e até para os turistas que visitam o imóvel”, contou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário