Jornalista, Empreendedora, Consultora de Moda, Workaholic. Aquela dos 30 e poucos. Libriana, Shopaholic, camaleoa, "marketeira". Apaixonada por moda, cultura e qualidade de vida!

24 fevereiro 2017

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE “FORMAÇÃO DE MEDIADORES DE LEITURA” NA CASA DE CLÁUDIO DE SOUZA



No próximo dia 8 de março, das 13h às 17h, a Casa de Cláudio de Souza, subunidade do Museu Imperial, receberá pelo sexto ano consecutivo mais uma edição do curso de “Formação de Mediadores de Leitura”, coordenado e ministrado por Francisca Valle e promovido pela Fundação Cultural Casa Lygia Bojunga.
Serão 12 encontros quinzenais, sempre às quartas-feiras, que acontecerão alternadamente na Casa de Cláudio de Souza e no Sítio Boa Liga, em Pedro do Rio, pertencente à Fundação. O evento, que é aberto a todos, tem como objetivo ampliar a capacidade leitora, selecionar acervo para formação de novos leitores e desenvolver atividades e projetos voltados ao livro e à leitura literária.
O curso é gratuito e oferece certificado aos participantes com frequência acima de 75%. No 1º encontro os participantes receberão um calendário com as datas, locais e temas de cada encontro. As Inscrições poderão ser feitas através do e-mail: franciscadepvalle@gmail.com.
FUNDAÇÃO CULTURAL CASA LYGIA BOJUNGA - Com sede em Santa Teresa, no Rio e Janeiro, a Fundação Cultural Casa Lygia Bojunga iniciou suas atividades em junho de 2006. Inicialmente, a casa sediou uma editora para os personagens da autora, posteriormente o espaço foi compartilhado com a Fundação Cultural, criada para desenvolver e apoiar projetos ligados a literatura.

SERVIÇOS
Casa de Cláudio de Souza/Museu Imperial
Endereço: Praça da Liberdade, 247, Centro – Petrópolis, RJ
Contatos: (24) 2231-5156 / (24) 2231-4722 / mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br
Visitação: de terça a sexta, das 11h às 18h
Biblioteca: de terça a sexta, das 13h30 às 17h30 (em outros horários, mediante agendamento pelo e-mailmimp.biblioteca@museus.gov.br)

Museu Imperial/Ibram/MinC
Endereço: Rua da Imperatriz, 220 – Centro – Petrópolis, RJ
Telefones: (24) 2233-0300 / (24) 2233-0360
Twitter: @museuimperial
Visitação: de terça a domingo, das 11h às 18h
Jardins: de terça a domingo, das 7h às 18h
Ingressos para visitação:
Adultos: R$ 10,00
Estudantes, professores e maiores de 60 anos: R$ 5,00
Menores de 7 anos e maiores de 80: gratuito
Moradores de Petrópolis e petropolitanos, às quartas-feiras e no último domingo do mês: gratuito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário