Jornalista, Empreendedora, Consultora de Moda, Workaholic. Aquela dos 30 e poucos. Libriana, Shopaholic, camaleoa, "marketeira". Apaixonada por moda, cultura e qualidade de vida!

19 fevereiro 2017

Mais de 200 inscrições para cursos e oficinas na Casa da Educação Visconde de Mauá

Matriculas ainda podem ser feitas para aulas de música

Com a intenção de preencher o espaço histórico da Casa da Educação Visconde de Mauá, cursos de artes estão sendo oferecidos para alunos da rede municipal de ensino. Ainda há vagas disponíveis para o ensino de música, dentro das modalidades canto coral e flauta. As aulas são direcionadas para crianças e adolescentes entre 8 e 18 anos e os encontros ocorrem nos dois turnos, sempre às quarta-feiras.
Mais de 200 crianças e jovens já fizeram as suas matrículas em diversos cursos e oficinas do espaço. “A Casa da Educação Visconde de Mauá investe nesta gama de oportunidades, visando o crescimento do ser humano de forma integral, aliando o conteúdo escolar já absorvido na escola com as atividades complementares, voltadas para os conhecimentos que o contato com as manifestações artísticas e culturais podem proporcionar”, disse o secretário de Educação, Anderson Juliano.
As aulas e ensaios são ministrados pela professora Mary Rios e, futuramente, a intenção é formar o grupo oficial de Canto Coral da Casa da Educação Visconde de Mauá e a turma de flautas.
Também estão disponíveis algumas vagas para a composição da Orquestra de Câmara da Casa da Educação Visconde de Mauá, com aulas sempre às terças feiras nos dois turnos, dependendo da modalidade, sob coordenação do maestro Rodrigo d’Avila.
“A princípio, o projeto atenderá aqueles alunos da rede municipal de ensino que já tiverem os instrumentos dentro das modalidades de violão, violino, violoncelo e guitarra”, afirma a diretora da Casa da Educação Visconde de Mauá, Catarina Maul.
Ainda segundo Catarina Maul, as meninas com idades entre 8 e 15 anos, que tiverem a disponibilidade de ensaios toda terça e quinta-feira, de 12h30 às 13h30, também poderão se inscrever para o preparatório das Jovens Princesas de Petrópolis. Os ensaios do Coral das Jovens Princesas de Petrópolis passaram a ser feitos na casa nesse ano, sob a regência do maestro Rodrigo d’Avila. O preparatório acontece também nas terça feira, nos períodos da manhã ou à tarde, de 9h30 às 11h30, ou de 13h30 às 15h30.
Há também vagas para o curso de inglês para crianças, teatro e informática. Os interessados devem fazer as inscrições na secretaria da Casa da Educação, que fica na Rua Barão do Rio Branco, nº 03, no horário de 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 2246-8661.


Nenhum comentário:

Postar um comentário