Jornalista, Empreendedora, Consultora de Moda, Workaholic. Aquela dos 30 e poucos. Libriana, Shopaholic, camaleoa, "marketeira". Apaixonada por moda, cultura e qualidade de vida!

24 fevereiro 2017

PROFISSIONAIS DOAM SESSÃO DE FOTOS PARA CENTRO EDUCACIONAL TERRA SANTA

Imagens vão compor novo site, material institucional e divulgação dos programas sociais

O Centro Educacional Terra Santa, CETS, é uma instituição que atende crianças, adolescentes, adultos e idosos e que existe há quase 100 anos. Assim como outras tantas instituições na cidade de Petrópolis, não possui financiamento de qualquer tipo e vive da solidariedade dos mais afortunados.

Na tarde da última segunda-feira, dia 20 de fevereiro, os fotógrafos Renne Raibolt e Alessandra Amaral estiveram na instituição como voluntários, conheceram os espaços, as atividades cotidianas e fotografaram o dia a dia do Centro Educacional. As fotos que serão entregues em breve pelos voluntários vão compor o novo material de divulgação que trem como meta principal sensibilizar a sociedade para a manutenção das atividades.

Dentre as ações sociais realizadas no Centro Educacional Terra Santa está o Programa Aquarela que tem como finalidade atender crianças com idade entre 5 e 10 anos, na parte da tarde, de segunda a sexta-feira, em horário complementar à escola, oferecendo duas refeições diárias. Apoiado na concepção pedagógica do sócio-interacionismo, e na teoria de Lev Vygotsky trabalha a dialética das interações com o outro e com o meio, como desencadeador do desenvolvimento sócio-cognitivo, a ideia é promover o convívio social tirando das ruas e oferecendo mais qualidade de vida e educação, dando cor à vida dessas crianças, trabalhando valores humanos e sociais.

Outro programa social da instituição é o Cultura pela Paz que existe há quase 15 anos e tem como finalidade atender jovens, adolescentes e adultos em situação de risco social, através de projetos profissionalizantes, de qualificação profissional, cultural e de lazer. Paralelamente são trabalhados valores humanos e éticos. Atualmente estão inseridos aproximadamente 200 educandos por semestre. 

Dentre as oficinas que são trabalhadas periodicamente estão as de esporte, dança e informática, estas, tendo foco os jovens de 12 à 18 anos. O curso de cabeleireiro a partir dos 16 anos devido à complexidade e a seriedade que a oficina requer, sendo que cada um dos módulos oferecidos possui duração de aproximadamente 5 meses.

E para finalizar o Fórmula do Bem Estar que visa permitir o acesso de idosos a recursos terapêuticos preventivos; conscientizar, orientar, estimular e facilitar os cuidados com a saúde, ampliar a motivação e a disposição para os trabalhos de grupo, facilitar a integração das pessoas, contribuindo para minimizar casos de depressão, tão frequentes na terceira idade, transformar os idosos em multiplicadores das informações adquiridas.

Dentre as atividades estão às aulas de dança, teatro, artesanato, informática, dentre outras, todas com data e horário previamente combinados e gratuitas.

Mais informações sobre os programas sociais e como ser voluntário na instituiçã podem ser obtidas na sede do Centro Educacional Terra Santa que fica localizado à Rua Monsenhor Bacelar, n° 590 – Valparaíso, através dos telefones (24) 2242-0525, (24) 2246-1061, (24) 99822-4348 e (24) 99941-3352, do e-mail coordenacao@terrasanta.org.br ou no site www.terrasanta.org.br

SERVIÇO
Centro Educacional Terra Santa
Rua Monsenhor Bacelar, 590
Valparaíso – Petrópolis/ RJ
(24) 2246-1061/ (24) 2242-0525

Nenhum comentário:

Postar um comentário