Jornalista, Empreendedora, Consultora de Moda, Workaholic. Aquela dos 30 e poucos. Libriana, Shopaholic, camaleoa, "marketeira". Apaixonada por moda, cultura e qualidade de vida!

18 junho 2017

Recomeçar... Retornar, Reviver!

Deixando muita coisa para trás...
Nossa... 4 meses se passaram...
E estou de volta!

O que aconteceu nesses quatro meses? 
Sinceramente? Um desalinho que me afastou das coisas básicas que amo e que não vale à pena nem mencionar.
Mas por ser tão espiritualizada eu sei que tudo é ensinamento e vem para, de alguma forma, nos fazer crescer.

Foram quatro meses intensos, somados a mais dois de grande euforia, paixão, intensidade... Um mergulho profundo, sem pensar em consequências, em águas rasas... Mas não há arrependimentos. Há crescimento. Não há tempo perdido. Há amadurecimento.


Cada dia, um novo recomeço...
Durante um período me questionei o que eu queria, o que eu buscava, se estava no caminho certo, se deveria seguir ou desistir. Aprendi uma palavrinha nova e de grande significado... Resiliência.


Resiliência (psicologia)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
resiliência é a capacidade de o indivíduo lidar com problemas, adaptar-se a mudanças, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas - choque, estresse etc. - sem entrar em surto psicológico, emocional ou físico, por encontrar soluções estratégicas para enfrentar e superar as adversidades. Nas organizações, a resiliência se trata de uma tomada de decisão quando alguém se depara com um contexto entre a tensão do ambiente e a vontade de vencer. Essas decisões propiciam forças estratégicas na pessoa para enfrentar a adversidade.
A resiliência de um indivíduo dependerá da interação de sistemas adaptativos complexos, como o círculo social, família, cultura, entre outros. A resiliência pode se apresentar ou não em vários domínios da vida de uma pessoa (saúde, trabalho, escola etc.) e variar ao longo do tempo.

Sim, essa tal de resiliência que está cada vez mais presente na minha vida e que despertou em mim uma transformação, uma mudança interna, uma vontade de retomar aquilo que eu amava - amigos, projetos, família, cursos, amores, hábitos, e claro, o blog. Sem amarras, apenas eu e o que eu desejava comunicar a quem me segue... Todo conteúdo do Guia é baseado naquilo que amo e acredito. Então, para você que me segue, bem-vindo de volta! E quem está chegando agora, espero que se identifique!

Marcas da transformação... Metamorfose + desabrochar, nova fase marcada na pele para eternidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário