Jornalista, Empreendedora, Consultora de Moda, Workaholic. Aquela dos 30 e poucos. Libriana, Shopaholic, camaleoa, "marketeira". Apaixonada por moda, cultura e qualidade de vida!

24 maio 2020

Hospital Unimed Petrópolis entrega mensagens de carinho a pacientes isolados pelo covid-19


Proporcionando o acolhimento e reforçando os cuidados aos internados por Covid-19, o Hospital Unimed Petrópolis tem investido no envio de palavras de carinho e esperança a todos os pacientes desde o início da pandemia. A iniciativa que começou com a equipe de nutrição, com as capas de marmitas personalizadas, agora a equipe da Hotelaria do hospital também estão enviando recados carinhosos aos pacientes na entrega do enxoval.
Diariamente, adultos e crianças recebem na troca ou recebimento do enxoval, desenhos, poemas, mensagens religiosas e até mesmo recados de familiares. A iniciativa faz parte da campanha da Unimed Petrópolis “Amor de Alguém” que propõe iniciativas de cuidado aos clientes, cooperados e colaboradores ao longo do ano.
O presidente da Unimed Petrópolis, Rafael Gomes de Castro, explica que a ideia da campanha surgiu em proporcionar o dia-a-dia da cooperativa médica mais humanizado.
“Não cuidamos só de pacientes, cuidamos do amor de alguém. São pais, mães, filhos de alguém, então devemos ter todo o carinho e zelo por eles, pois poderiam ser pessoas da nossa família. Ampliamos esse cuidado a não só o hospital, mas a cooperativa como um todo. Nossos médicos cooperados, nossos colaboradores assistenciais e administrativos e claro, nossos clientes. É uma mudança de cultura fortalecendo as relações humanas”, avalia Rafael Gomes de Castro.

O gerente operacional, Eduardo Guimarães do Hospital Unimed Petrópolis, explica que propôs o desafio a equipe para que criassem um conteúdo exclusivo para os pacientes internados.
“Temos um grupo de colaboradores que desenha, outros escreve as mensagens, tudo é feito com muito carinho e amor. Neste momento de isolamento social, esta foi a maneira que encontramos para trazer um pouco de amor e carinho a esses pacientes e familiares”, disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário